Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITULO 1

– Definição de Comportamento Organizacional
Comportamento Organizacional é o estudo que busca compreender as atitudes dos indivíduos dentro de um ambiente organizacional permitindo abusca por soluções para que as pessoas trabalhem mais satisfeitas e sejam mais produtivas levando a organização a obter um resultado de constante progresso e sucesso em seus ambientes.
O uso desteestudo dentro de uma organização identifica causas e razões para determinados acontecimentos, que muitas vezes podem impactar diretamente na produtividade e desenvolvimento da organização. O possíveldesequilíbrio entre a vida pessoal e profissional, a intolerância às mudanças, e a inflexibilidade de um individuo podem se tornar grandes barreiras para o crescimento e o desenvolvimento de umaorganização se não forem identificadas e trabalhadas por seus gestores.
No livro Comportamento Organizacional de Stephen P. Robbins o autor resume: “A motivação é o resultado da interação entre o indivíduoe a situação.”
Ele explica que o papel de um Gestor dentro de uma organização é fundamental para a motivação de seus colaboradores. É necessário que ele identifique as características de cada um,levando em consideração que cada indivíduo apresenta necessidades diferentes, e diante disso estabelecer metas e apresentar-lhes os resultados e progressos obtidos, não se esquecendo de vincularrecompensas a estes resultados, pois sem esta motivação provavelmente o que vai obter são indivíduos de baixo desempenho, insatisfeitos e com índice elevado de ausência no trabalho (absenteísmo). O autortambém ressalta a importância da participação destes colaboradores a participar de decisões que os afetem diretamente, com o objetivo de estimula-los a aumentar a produtividade e o comprometimento com asmetas.
Já o autor Eduardo Soto em seu livro Comportamento Organizacional – O Impacto das Emoções, define: "Para formar uma organização inteligente, é necessário contar com seres 'inteligentes'...
tracking img