Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2097 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Plano de Negocio como estratégia de inserção
no mercado
V8 Car Sound Ltda


Géssica Degang

Professor-Tutor Externo: Sérgio Luís Bosco
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Bacharelado em Ciências Contábeis (CTB0020) – Prática do Módulo II
24/05/2011



RESUMO


O empreendedorismo dos pequenos negócios é quase unanimente visto como beneficio para a vida econômicae social de paises e regiões. O empreendedorismo encontra-se na necessidade de realizar e pode ser desenvolvido em qualquer ponto da vida, e não é apenas a criação de negócios e sim a arte de criar oportunidades e assumir riscos calculados. A importância da formalização e o planejamento no processo produtivo de inovação são de vital importância a inserção no mercado competitivo. Verifica-se que naliteratura existem varias formas de se abordar o plano de negócios. Desta maneira, neste trabalho terá um plano de negócios conciso e que apresente informações úteis para o desenvolvimento do negocio focado na área de venda e instalação de som automotivo.


Palavras-chave: Empreendedorismo, Planejamento e Plano de Negócios.



1 INTRODUÇÃO


O empreendedorismo é um temaimportantíssimo para o empresário e para as empresas. Em primeiro lugar, a formação de novos profissionais tem sido considerado de suma importancia para o sucesso. A contribuição do empreendedor ao desenvolvimento econômico ocorre fundamentalmente pela inovação que introduz e pela concorrência no mercado.

Nos dias de hoje as empresas buscam cada vez mais competitividade e formas de sobreviverno mercado, pois as competições por espaço exigem empresas ágeis e flexíveis. A falta de capacitação administrativa e gerencial no planejamento que gera um desconhecimento no mercado, leva na maioria das vezes ao fracasso os novos empreendimentos. Neste contexto podemos descrever a importância de um Plano de Negócios, considerado um planejamento empresarial e estratégico.


A etapa deconcepção ao planejamento do empreendimento merece especial atenção para a sobrevivência futura do negocio.
E necessários criar-se um sistema bem estruturado, que contenha tópicos relevantes para o planejamento da empresa. Desta forma, este trabalho tem por objetivo, tratar da utilização do plano de negócios para inserção de uma nova empresa no mercado.




2 EMPREENDEDORISMO

2.1 OEMPREENDEDOR
Podemos dizer que as principais características do empreendedor na fase inicial são: determinação, idealismo intuitivo, entusiasmo, flexibilidade, capacidade para tomar decisões rápidas, ver além do seu tempo, enxergar oportunidades em que outros só vêem problemas, dinamismo, liderança envolvente, carisma e automotivação.
Saber conviver com uma renda oscilante, serobservador e questionador, estar disposto a aprender permanentemente e sempre estar atento ao fato que nem todo o empreendedor se torna empresário, pois segundo o entendimento de estudiosos do assunto, o empreendedor e aquele que constrói e o empresário e aquele que perpetua a obra.

Este empreendedor quer trabalhar com honestidade e comprometimento com seus clientes e fornecedores,ter confiança nas relaçoes interpessoais, competência e disciplina na execução dos serviços, e ter humildade para reconhecer erros e corrigilos.

3 PLANEJAMENTO

Em vários estudos destaca-se a importancia do planejamento que consiste no trabalho da preparação, na antecipação em determinar objetivos pretendidos pela empresa, e seus meios para alcança-las. Alem da oportunidade dedescobrir oportunidades e ameaças para em tempo e aproveitar pontos fortes e pontos fracos para o crescimento da empresa. Onde é de muita importancia a analise do mercado, a percepção desta oportunidade de negócios e a criação de uma empresa em torno do objetivo de capitalizar sobre a oportunidade, desenvolvendo um bom plano de negócios.

Para se ter sucesso em um empreendimento...
tracking img