Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AUTARQUIA DE ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS - AESGA
FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE GARANHUNS – FAGA
ADMINISTRAÇÃO EM EMPREENDEDORISMO

PRÉ-PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
MARKETING DE VAREJO
ANÁLISE DO PONTO DE VENDA DA EMPRESA HS MAGAZINE

Haliny de Souza Vanderlei.

Garanhuns – PE
Maio de 2009

HALINY DE SOUZA VANDERLEIPRÉ-PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
MARKETING DE VAREJO
ANÁLISE DO PONTO DE VENDA DA EMPRESA HS MAGAZINE

Pré-projeto de Trabalho de Conclusão de
Curso apresentado como atividade avaliativa final da disciplina Elaboração de Projetos cursada no 7º períodoletivo do Curso de Administração da
Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns.

Orientadora: Prof.ª Mª Izabel P.de Souza Correia

Garanhuns – Pe
Maio de 2009

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04
2. JUSTIFICATIVA 05
3. OBJETIVOS 06
3.1 Objetivo Geral 06
3.2 Objetivos Específicos06
4. REFERÊNCIAL TEÓRICO 07
5. METODOLOGIA 10
5 DEFINIÇÃO DA POPULAÇÃO E AMOSTRA 11
5. COLETA DE DADOS 11
5 ANÁLISE E TRATAMENTO DOS DADOS12
6 CRONOGRAMA 13
7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS 14

1. INTRODUÇÃO

Com a abertura do mercado, as empresas tornaram - se extremamente competitiva transformando o cotidiano das organizações e daspessoas. Torna-se tudo inesperado, incerto e vulnerável o que reflete nos processos gerenciais das empresas.
As funções básicas no pequeno varejo é oferecer pequenas variedades, e manter o estoque adequado para que os consumidores tenham em mãos os produtos que precisam. Com o avanço da tecnologia as pessoas deixaram de adquirir produtos no ponto de venda ficando maior tempo em seular, por isso que é necessário fornecer um ambiente dinâmico e agradável para que os mesmos se identifiquem com o local e sintam a necessidade de retornar.
A análise do ponto de venda consiste em um levantamento da distribuição dos produtos e sua organização, tais como: espaço entre as araras, temperatura interna, cor, fachada, vitrine, apresentação e abordagem dosfuncionários de venda. Para construir um relacionamento com os consumidores que se apresentam exigentes e informados a respeito de seus direitos e opções de compra, é preciso ouvi-los e mediante essas informações fornecer benefícios ao invés de somente vender o produto é necessário inovar.

2. JUSTIFICATIVA

O tema proposto consiste em analisar o ponto de venda da loja HS Magazine ecolocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso de Administração com o intuito de beneficiar e satisfazer as necessidades dos clientes da região cada dia mais exigentes e com padrões diferentes de qualidade.
Trabalhar com ponto de venda é avaliar a imagem da loja obtida através do sentido da visão. Através da análise avaliar a fachada,localização,vitrine,e oprocesso interno : layout,cores,iluminação,temperatura,entre outros fatores exigentes,para auxiliar na proposição de melhorias na empresa estudada.
Através dos dados obtidos, sugerir melhorias para que o cliente desfrute de um ambiente agradável, permaneça maior tempo no interior da loja e adquira os produtos expostos, consequentemente, aumentando as vendas e proporcionando...
tracking img