Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 22 (5469 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual Do Centro-Oeste - UNICENTRO
Campus Universitário De Irati
Setor De Ciências Sociais Aplicadas
DECIC - Departamento De Ciências Contábeis

Danilson Patczyk
Pablo Delfrate
Paulo Henrique Balestrin
Sebastião Eduardo do Prado de Deus


Plano de Negócios:
MOVEIS MODELAR


IRATI-PR
2011

Universidade Estadual Do Centro-Oeste - UNICENTRO
CampusUniversitário De Irati
Setor De Ciências Sociais Aplicadas
DECIC - Departamento De Ciências Contábeis

Danilson Patczyk
Pablo Delfrate
Paulo Henrique Balestrin
Sebastião Eduardo do Prado de Deus


Plano de Negócios:
MOVEIS MODELAR
Trabalho entregue ao professor Helio, que ministra a disciplina de Gestão de Micro e Pequenas Empresas, no 2.º ano de Ciências Contábeis no campus universitário deIrati, para fins de obtenção de nota semestral.


IRATI-PR
2011
SUMÁRIO

Sumário Executivo 1
Missão 2
Visão 2
Valores 2
Setor De Atividade 2
Cronograma De Atividades 2
Ativos Imobilizados 3
Necessidade De Pessoal 4
Dados Dos Empreendedores 5
Dados Do Empreendimento 6
Identificação Socio 1 7
Identificação Socio 2 8
Análise De Mercado 9
Plano De Marketing 10Plano Operacional 11
Plano Financeiro 12
Principais Indicadores Financeiros 13
Anexos 16

Sumário Executivo
MOVEIS MODELAR Ltda. é uma empresa especializada na comercialização de moveis e eletrodomésticos, que deverá ser fundada em dezembro de 2012, onde sua localização será na Rua Zequinha de Abreu 878, Centro Rio Azul – PR.
O sucesso que a empresa almeja está atrelado ao sólidoconhecimento dos sócios na área de gestão comercial e financeira, aliado ao crescimento do setor de comercio varejista que após ano de recordes, as vendas no comércio nos seis primeiros meses de 2011 cresceram 7,3% em comparação ao mesmo período de 2010. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), todas as atividades do comércio tiveram expansão, com destaque para móveis eeletrodomésticos, equipamentos e material para escritório, informática e comunicação e artigos farmacêuticos.
Móveis e eletrodomésticos, com alta de 16,3% no volume de vendas em relação a junho do ano passado, foi responsável pela principal contribuição (37%) da taxa global do varejo. A atividade teve seu resultado explicado pela manutenção do crescimento do emprego e do rendimento, bem como pela quedados preços dos eletrodomésticos (-5,8%, nos últimos 12 meses, para Aparelhos eletrônicos no IPCA do IBGE), contrapondo, assim, aos efeitos das medidas implementadas pelo governo. No acumulado do ano a taxa foi de 17,7% e nos últimos 12 meses, de 17,1%.
O empreendimento deve atender a todas as classes sociais, entretanto, classe C será o publico alvo, pois todos querem atender, porem são poucosos que realmente sabem atendê-la. Essa é a conclusão de um estudo realizado em varias cidades do País no qual foram ouvidas pessoas de todos os níveis sócio-econômicos. Entre os consumidores de baixa renda, 25% afirmaram se sentir, com frequência, discriminados e pouco confiantes para definir uma compra. Situação esse que devera ser revertida com um atendimento diferenciado e produtos específicospara o gosto dos que pertencem a classe C. Outro fator que tem bastante influencia como principal foco de clientes, é que a classe C representa 53% da população brasileira, sendo que nesta representação os brasileiros desta classe acreditam que a qualidade de vida, o poder de compra e os investimentos no Brasil irão crescer.
A necessidade inicial de investimento será de R$ 50.000,00, distribuídona compra de computadores e equipamentos, a reforma predial da sede da empresa, veiculo leve utilitário, equipamentos de escritório e capital de giro.
A empresa está projetando rentabilidade mensal 26,90%, onde caso esse cenário se confirme os sócios em terão o total retorno do investimento em menos de 4 meses. Também dentro deste período será necessário fazer reinvestimentos em melhorias, e...
tracking img