Plano de negocios - spa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 23 (5509 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 3 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Administração

Spa Viva Zen

Rio de Janeiro
Junho/2011

UniverCidade
Escola de Administração

Junho/2011

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
O Modelo do Negócio
O SPA Relax que fica situado na Avenida Almirante Barroso, nº 75, no Centro do Rio de Janeiro, atendemos no setor de beleza e estética, é um SPA voltado para o relaxamento, para o alívio do estresse do dia-a-dia e para o bemestar. , atendemos no Observando o crescimento do estresse em meio ao caos do Rio de Janeiro, oferecemos uma variedade de serviços terapêuticos que visam o equilíbrio da mente, corpo e alma com os mais capacitados profissionais.
O nosso público-alvo são mulheres, que buscam uma vida mais saudável e que não têm disponibilidade de ficar muito tempo longe de suas rotinas diárias. Com isso, nossoespaço busca suprir essa falta de tempo oferecendo serviços rápidos em locais acessíveis.
A Análise do Ambiente
Macro Ambiente
Variáveis Econômicas:
Crescimento da mulher no mercado de trabalho.
Fator Positivo:
É positivo, pois na última pesquisa realizada em 2007 mostra que o percentual de mulheres empregadas está maior dos que nos anos anteriores.



Como podemos ver na tabela acima onúmero de mulheres no mercado de trabalho aumenta a cada ano. Alto número de mulheres, nosso público alvo, na região onde está situado nosso SPA.

Variáveis Econômicas:
Pessoal assalariado.
Fator Positivo: É positivo pois nosso negócio está em uma das regiões onde possui o maior número de pessoas assalariado.


Como mostra a tabela acima, na Região Sudeste, o estado do Rio De Janeiro possuio maior percentual de pessoal assalariado.

Variáveis Sociais:
Indicadores de renda – Desigualdade entre pobres e ricos.
Fator Positivo: Alto percentual de renda na faixa dos 20% mais ricos da população dos bairros próximos ao Centro do Rio.

Como mostra a tabela acima, o bairro do Centro do Rio está no 5º bairro com percentual de renda domiciliar pelos 20 % mais ricos da população.Variáveis Sociais:
Desenvolvimento Social
Fator Positivo: A população localizada no Centro vive mais do que a população de todo o Município do RJ.


Como mostra a tabela acima a Região do Centro do Rio de Janeiro apresenta no item saúde (longevidade), é considerada alta (76,1 anos) em relação ao todo município do Rio De Janeiro (70,2 anos). Ou seja, nosso negócio está localizado em um ambientepropicio para um SPA.

Variáveis Demográficas:
Número de turistas e renda gerada no período de carnaval e verão.
Fator positivo: No período de carnaval e verão, todas as mulheres desejam entrar em forma e a procura por SPA é muito procurada.

Tabela 2143 - Número de turistas e renda gerada no Rio de Janeiro, segundo o período - 2007

Período Número de turistas Renda gerada (emmilhões U$) Média de renda gerada por turista (em U$)

Carnaval 694 000 500 720,5

Verão 2 469 000 1 775 718,9


Fonte: RIOTUR

Como mostra a tabela acima, no período do verão o número de turista passa dos 2 milhões.

Variável Demográfica:
População da Região Administrativa Centro.
Fator positivo: A maior parte da população está enquadrada em nosso públicoalvo.

Como mostra a tabela acima, a população da região administrativa do Rio possui a maior parte na faix etária 50 anos ou mais.

Variáveis Culturais:
Assistência à saúde
Fator positivo: A assistência a saúde está em 5º lugar com 6,5 %,isso mostra que a preocupação da família com a saúde vem aumentando ao longo dos anos.
Como podemos ver no gráfico abaixo:Como mostra a tabela acima, o percentual de participação nas despesas referente à assistência à saúde está na frente das despesas referente ao fumo.

Variáveis Culturais:
Despesa de consumo monetária e não monetária média mensal familiar.
Fator positivo: O consumo da família com a assistência a saúde vem em 1º lugar ,isso mostra que cada vez mais as famílias estão interessadas na saúde,bem...
tracking img