Plano de negocios restarante natureba

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
http://www.portaldolicenciamento.com/condicoes-de-instalacao/abrir-restaurante.html
http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-montar-um-restaurante/http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,vai-abrir-um-restaurante-pare-para-pensar-so-tres-em-cada-cem-sobrevivem-por-uma-decada,2345,0.htm
http://www.anrbrasil.com.br/new/index.php

Estabelecimento tem de respeitar normas dehigiene e segurança
Além de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e alvará de funcionamento, estabelecimentos do ramo de alimentação precisam passar por fiscalizações da Vigilância Sanitária e doCorpo de Bombeiros.

Normas de higiene e segurança – como a manipulação, estocagem e temperatura correta para aquecimento ou resfriamento dos alimentos, colocação de azulejos nas paredes da cozinhaaté o teto, botijões de gás do lado de fora e extintores de incêndio em locais estratégicos – precisam ser respeitadas.

O descumprimento destas exigências gera punições. "O estabelecimento podepagar multa, ser intimado a fazer melhorias ou até ser interditado para regularização [das normas], dependendo da gravidade", afirma Percival Mericato, diretor jurídico da Abrasel-SP (AssociaçãoBrasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo).
Aproveite regiões com grande fluxo de pessoas
Avalie os atrativos da região onde pretende instalar o negócio. Universidades, bancos, grandes empresas e lojasde varejo costumam atrair um fluxo grande de pessoas e potenciais clientes. Aproveitar o tráfego já existente é mais fácil e barato do que criá-lo com divulgação e propaganda.

Por isso, áreasconsagradas pela grande concentração de estabelecimentos gastronômicos costumam ser melhor opção. A visibilidade é maior e o investimento em publicidade é menor do que em regiões menos conhecidas.
Adesvantagem, porém, é que o público poderá fazer uma comparação com a concorrência e, se o serviço não agradar, o negócio não sobrevive por muito tempo.
Restaurantes por quilo e a la carte têm públicos...
tracking img