Plano de negocios industria de sabonetes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1663 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bruna Ribeiro
Neirivaldo Miranda
Talita Guaraldo
Vanessa Carvalho

PLANO DE NEGÓCIO

Faculdade do Litoral Sul – Fals
Praia Grande/SP - 2013
NATURAL’S SABONETES
ENDEREÇO: Rua Flamengo, nº 223, Jardim Guilhermina, Praia Grande/SP. Tel. (13)3345-6363
LOGOTIPO

NOMES: Bruna Vieira Ribeiro – Gerente de Marketing – Rua Antônio Pinto, nº. 609, Jardim Primavera, Praia Grande/SP.Neirivaldo Miranda – Rua Das Cacovas, nº. 26, Biboca do Nei, São Paulo/SP.
Talita Guaraldo – Rua Oswaldo Cruz, nº. 111/apt.13, Boqueirão, Praia Grande/SP.
Vanessa Pupo Rocha de Carvalho – Representante de Vendas – Av. Dr. Abrahão Ribeiro, nº. 289, Tude Bastos, Praia Grande/SP.

Constituído em março de 2013.
Cópia número 1
Produzido por: Bruna Ribeiro, Neirivaldo Miranda, Talita Guaraldo, VanessaPupo.

SUMÁRIO

SUMÁRIO EXECUTIVO
1 – Sumário Executivo
Resumo dos principais pontos do plano de negócio:
Empresa de Sabonetes, com sede em Praia Grande/SP, Litoral Paulista, com inicio em março de 2013.
Neste Plano de Negócio será abordado os principais pontos da empresa, bem como, metas; visão; missão; análise de mercado; oportunidades e ameaças; produtos e serviços (produção); plano demarketing; plano financeiro (seus custos e pretensão de lucro e crescimento).
Com breve esboço desde a origem do produto (matéria-prima) ao produto final para venda.
1. INTRODUÇÃO
2.1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
2.2. Missão
A Natural’s tem o compromisso de oferecer ao consumidor produtos inovadores, fabricados de acordo com altos padrões de qualidade. Para isso, a companhia contacom seu mais importante diferencial competitivo: as pessoas.
​
2.3. Visão​
Nossa visão é ser a melhor empresa de produtos em higiene pessoal tendo como diferencial produto artesanal.

2.4. Análise SWOT (FOFA)

Pontos Fortes: Equipe especializada; linha de produção em grande escala; baixo custo; produtos personalizados; vendas personalizadas.
Oportunidades: Mercado poucoexplorado na região e consignações em outras empresas.
Fraquezas: Poucos fornecedores de matéria-prima e longo prazo para entrega de matéria-prima.

Ameaças: Concorrentes.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA
3.5. História
Sabonetes artesanais
Há indícios de que já na pré-história o ser humano fazia uso do sabão, mesmo não sabendo da importância que um dia este produto teria para toda ahumanidade. Segundo uma antiga lenda romana, a palavra 'sabão' teve sua origem no Monte Sapo, próximo a Roma, na Itália, onde animais eram oferecidos em sacrifício para os deuses. A gordura dos animais imolados no fogo misturava-se com a madeira queimada do altar. Esta mistura escorria para o solo nas proximidades de rios e as mulheres, ao lavarem roupas, sentiam uma maior facilidade em limpá-lasquando estavam em contato com a nova substância.
O ano de 1878 foi um marco na história do desenvolvimento dos sabões modernos, quando foi inventado o sabão branco. Isto ocorreu acidentalmente, devido à inclusão de ar na solução de sabão antes da moldagem.O uso medicinal dos sabões nos remete aos registros nos quais são mencionadas suas propriedades medicinais e de limpeza. Alguns estudiosos usaramsabão para tentar solucionar diversos problemas de pele. Na Europa, no século XIX, foram descritos tratamentos com o uso do sabonete de versicolor da acne vulgar e da micose. E nos Estados Unidos, experimentaram tratar a acne com um sabão fino, feito de azeite de oliva e soda cáustica.
Na época de Napoleão, na Europa, o banho ainda não era um costume corrente e as pessoas não o praticavam. Nostempos elisabetanos, o banho era um evento anual, felizmente, com a mudança das gerações, este hábito tornou-se diário, mostrando-se útil à remoção de microorganismos da pele, reduzindo, desta forma, o risco de infecções na mesma.
Os sabões são resultados da reação química entre a gordura e um álcali, resultando num sal ácido de gordura com ação detergente. O nome "sabonete" teve origem na França,...
tracking img