Plano de negocios escola de informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4713 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Negócios
Escola de Informática
Professor: José Carlos Vaz
Caio César Fattori - 3732180
Elidio Nunes Vieira - 5351172
João Henrique Aurichio Crema - 3726502
Leonardo Pereira Monte - 3726843
Marcos Vinicius Eto - 3745900
Rafael José Passalacqua - 3726822
São Paulo, Junho de 2005.
Índice
I Sumário Executivo
Página 02
II A Empresa
Página 06
III Plano de Marketing
Página 19IV Plano Financeiro
Página 25
1. Sumário Executivo
1. Enunciado do Projeto de Implantação do Negócio
O projeto é o de criação de uma escola de informática profissionalizante, que tem como objetivo inicial à auto-sustentação dos sócios e final a propagação do conhecimento de computadores a todos os nossos clientes, propondo um ensino profissionalizante de qualidade, observando asdificuldades financeiras e de aprendizado do nosso público alvo.
Melhorando as condições do ensino para cada pessoa, estamos democratizando o ensino e com isso atendendo a uma das questões sociais mais importantes da atualidade que é o conhecimento na área de informática.
1. Competência dos Responsáveis
Os responsáveis pelo projeto devem ter conhecimento de mercado, devem acompanhar os alunosque ingressarem e fazer uma escala do aprendizado de cada um, durante a fase inicial, para que tenha com isso uma idéia da qualidade do serviço prestado através da didática dos professores. Tendo em mente sempre a melhoria do serviço, visto a concorrência e exigência dos alunos.
Aos professores cabe ter conhecimentos na área de informática a qual lecionarão, passando por constantes atualizações doconhecimento e estudo aplicado do material didático utilizado. Em alguns casos o professor poderá optar por ajudar na elaboração do material que usará em sala de aula.
1. Os produtos e a Tecnologia
O produto principal a ser vendido é o conhecimento de algum setor da informática. Como a velocidade com que chegam as informações está crescendo, atender as responsabilidades diárias exige aautomação de vários processos tradicionais utilizados, fazendo com que ganhemos tempo e praticidade nas tarefas do dia-a-dia.
O computador é a melhor e mais completa ferramenta para automatizar e facilitar nossa vida, porém, no Brasil, esse é um campo cuja parcela da população, que tem conhecimento sobre, é muito pequena.
Os cursos oferecidos serão divididos em campos, como Sistemas Operacionais,Ferramentas, Programação e Comunicação.
Os cursos do campo de Sistemas Operacionais serão UNIX, Linux, Mac’OS, MS-DOS, Windows, com ênfase principalmente para o último, uma vez que é o mais procurado e difundido pelo público alvo.
Os cursos do campo de Ferramentas serão dados de forma mais genérica devido aos vários aplicativos que existem do mesmo gênero e as diferenças de sistemas operacionaisutilizados, porém haverá exemplificações e exercícios mais práticos. Os cursos oferecidos serão Editor de Textos, Planilha e Manipulação de Tabelas, Banco de Dados e Apresentações.
O campo de Programação é ensinado para usuários avançados, principalmente para pessoas que querem trabalhar com o setor de tecnologia. Por isso o curso terá uma grande base técnica, maior tempo de duração e preçosmais elevados. Os cursos serão linguagem C/C++, Java/Java Script, Visual Basic, Delphi e HTML.
Os cursos do campo de Comunicação serão Redes Externas, Internet, Redes Internas, Redes Locais, Intranet e Redes Residenciais.
Além dessa variedade de cursos, existirão os cursos VIP’s. Esses cursos são do tipo exclusivos e cujo conteúdo seja de interesse dos alunos. Por exemplo, uma determinada empresaprecisa que seus funcionários aprendam ou atualizem uma versão de um software. A MicroBosta poderá fazer um acordo e realizar esse curso determinado para essa turma, desde que respeite as regras da escola.
Para a criação destes cursos será necessária a compra de equipamentos (computadores e móveis) e de softwares. Como, para aplicar um curso de um determinado software, precisamos de licença de...
tracking img