Plano de negocios corretora de seguros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2018 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



|UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO – EAD
Disciplina: Desenvolvimento de Projeto | |
JULIANA HOLDEFER








Estudo de viabilidade para implementação de uma corretora de seguros na cidade de Esteio/RS












Nome do Tutor Presencial: Dhiego Bolfoni Schmitt

Nome do Tutor Virtual: Filipe Rheinheimer

Nome do Professor Regente:Marcos Gerônimo Longoni

Nome e Localização do Polo: Canoas/RS








São Leopoldo - RS
2012/1
SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO 3
2. DESCRIÇÃO DA OPORTUNIDADE 4
3. OBJETIVOS 4
3.1 Objetivo geral. 4
3.2 Objetivos específicos.............................................................................................5
4. JUSTIFICATIVA 55. APRESENTAÇÃO DO NEGÓCIO 6
5.1 O negócio 6
5.2 Serviços disponibilizados para o mercado 6
5.3 Segmentos de mercado a atingir 6
5.4 Diferenciais dos serviços em relação a concorrência 6
5.5 Consumidores e clientes dos serviços 7
5.6 Razão para clientes e consumidores comprarem os serviços 7
5.7 Principais ameaças ao negócio 7
6.LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO DA EMPRESA 8
6.1 Pontos favoráveis que justificam a definição da localização da empresa. 8
6.2 Layout para suas instalações. 8
6.3 Fornecedores. 9
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10


VERIFIQUE A FORMATAÇÃO COMPLETA DO SEU TRABALHO.

INTRODUÇÃO

Este projeto tem o objetivo de apresentar um plano de negócio de uma Corretora deSeguros que será constituída na cidade de Esteio/RS. Propõe como principal função orientar os clientes quanto ao produto que melhor satisfaça as suas necessidades. O atendimento é direcionado à pessoas físicas e jurídicas.
Esta localização foi escolhida pelo fato de existirem poucas corretoras de seguros nesta região. A corretora a princípio irá atuar nos segmentos de automóvel, vida,residencial e empresarial, mas que eventualmente atuará com os demais produtos de seguro conforme a necessidade do consumidor.
Neste ramo de atividade é importante garantir a satisfação do cliente. Conhecê-lo e saber ouvi-lo torna a empresa conhecida, mas para isso deve seguir as seguintes premissas: Credibilidade, Confiabilidade, Acessibilidade, Excelência, Flexibilidade e o bom uso de recursosatravés da melhoria contínua do processo.
As pessoas hoje em dia buscam confiabilidade, desempenhos duráveis, e também buscam diferenças de um fornecedor para outro, como seus serviços oferecidos.
Os clientes de uma corretora não desejam ser atendidos por funcionários lentos, sem paciência e muitos menos desqualificados, e por outro lado não desejam ser atendidos por maquinas, aoligarem em centrais, buscam sempre falar com um atendente que lhes dê toda a atenção e resolva o seu problema lhe dando sempre o retorno esperado.
A satisfação do cliente engloba também o seu bem estar, buscando sempre o bom atendimento, a boa qualidade do produto e serviço prestado e o melhor preço. Não há duvidas que isto está diretamente relacionada com a receita presente e futura daempresa.
Assim sendo, o objetivo deste projeto é captar e reter clientes em um mercado com uma demanda aquecida, para tornar este sonho uma realidade.










2. DESCRIÇÃO DA OPORTUNIDADE

O ramo de seguros é um dos que mais cresce a cada ano. Com o aumento da insegurança devido à criminalidade que presenciamos diariamente, a cultura de fazer seguro ao patrimônio tem crescidoentre brasileiros.
Visto esta demanda crescente, constitui-se a presente idéia de abrir uma Corretora de Seguros no centro da cidade de Esteio, especializada nos segmentos de automóvel, seguros de vida, seguros residenciais e empresariais.
Um dos sócios da corretora trabalhou muitos anos no setor automotivo, e atualmente é proprietário de uma revenda de automóveis em Porto Alegre....
tracking img