Plano de negocios buffet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2890 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A falta de mão de obra especializada no ramo de flexografia na região de Campinas

[1]Alexandre da Silva
Juliana Ramos Costa e Silva
Érica da Rocha Santos
Priscila Cristina Gonçalves
[2]Orientador Ricardo de Martino



Resumo



Primeiramente conta com uma apresentação do perfil da organização abrangendo informações sobre a estrutura interna e o ramo de atuação. Enfoca nadificuldade de se encontrar mão de obra qualificada no ramo flexográfico.

Há uma descrição especifica sobre a história da Clicheria Alpha no Brasil. Como hoje ela trata suas dificuldades em encontrar mão de obra qualificada, como as empresas hoje trabalham com essas dificuldades.

O estudo transcorre sobre a falta de mão de obra na industria brasileira, no impacto que ocorre na competitividade dasorganizações.

Ao final da análise abordamos um breve estudo sobre capacitação da mão de obra, e sobre os trabalhadores da pré-impressão.

O estudo finaliza com uma análise dos diferenciais e a preocupação em encontrar e manter bons funcionários.

Palavras chave: Mão-de-obra especializada,competitividade, capacitação.Abstract


First has a presentation covering the organization's profile information about the internal structure and line of business. Focuses on the difficulty of finding skilled labor in the flexographic industry.
There is a specific description of the history of Alpha Clicheria in Brazil. As today it is their difficulty in finding skilled labor, as companies are now working with thesedifficulties.
The study goes on the lack of manpower in the Brazilian industry, the impact occurring on the competitiveness of organizations.
At the end of the analysis covered a brief study of training of the workforce, and workers on the pre-press.
The study concludes with an analysis of differentials and concern in finding and keeping good employees.
Keywords: Hand-specialized labor,competitiveness, training.




A não especialização da mão de obra afeta a competitividade































Introdução




O trabalho foi desenvolvido a partir de uma análise detalhada da Alpha Clicheria, uma empresa estabelecida no mercado, com credibilidade e com grande potencial de expansão.

A empresa atua no ramo de pré-impressão emflexografia, atendendo clientes de grande porte como Unilever, Sadia, Perdigão, Coca-cola, Ambev entre outros lideres de mercado no Brasil.

A clicheria esta instalada em três estados brasileiros, para que seus produtos possam chegar no menor tempo possível em todo Brasil.

Outro fator que contribui para seu sucesso é a alta tecnologia de produção e seu potencial em capital humano.

Porém com oaumento na demanda, devido ao fechamento de outras três concorrentes da região de Campinas, muitas empresas estão buscando novos parceiros para novos negócios e devido a falta de mão de obra a Clicheria Alpha fica menos competitiva.

A analise do case Alpha Clicheria teve como objetivo abordar a falta de mão de obra no ramo flexografico, as dificuldades em encontrar profissionais qualificados e comoessa dificuldade impacta na competitividade da empresa.































A empresa



Fundada em 1999 em Valinhos,no interior paulista, a Alpha Clicheria firmou sua excelência no ramo gráfico voltado a impressão flexográfica.
Nos últimos anos a empresa se especializou cada vez mais no seu seguimento, buscando fora novas tecnologias econhecimentos profissionais que resultou numa conquista ainda maior de mercado.
Instalada numa planta industrial de 1000m, a Alpha conta com uma estrutura ampla, moderna e organizada.



Porem essa estrutura irá se modificar em poucos meses,visto que a empresa adquiriu um novo galpão devido ao aumento na demanda,porque três de seus maiores concorrentes fecharam suas portas no ínicio desse ano.

Hoje...
tracking img