Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8349 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- resumo executivo
O COISA FINA – Restaurante, Bar e Toctoc, se especializará na venda de alimentos e, auxiliarmente na venda de bebidas, e será localizado na Trav. Tupinambás, nº , bairro Batista Campos, Belém-PA, local estratégico, pois é onde estará concentrado o seu público alvo.

As informações contidas neste plano, como analise estratégica, mercadológica, operacional, e aviabilidade econômica financeira foram fundamentais para se conhecer o mercado de alimentação. Com isso, foram adotadas estratégias capazes de diferenciar o negócio diante do mercado a aproveitando as informações colidas, de situar a futura empresa de forma sólida.

O futuro empreendimento estabeleceu como seu principal nicho de mercado os clientes da classe B e C de Belém. Para isso, projeções para ospróximos anos foram efetuadas, apoiadas nos fluxo de pessoas e suas consumação que freqüentam os estabelecimentos semelhantes e, assim comprovando a viabilidade do empreendimento. As projeções de fluxo de caixa dão apoio à certeza de que a futura empresa terá fundos suficientes para arca com os compromissos assumidos.

2- APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O Plano de Negócioapresentado aqui se refere à elaboração e o estudo de um restaurante com produtos diversificados e com missão diferenciada dos outros existentes na cidade de Belém, os serviços serão prestados de maneira eficiente e confiável e sempre buscando o estreitamento da relação com clientes.

O “COISA FINA – Restaurante, Bar e Toctoc” ficará localizado em Belém no bairro de Batista Campos, onde seencontra seu maior público alvo, o Restaurante terá uma estrutura de uma micro empresa, porém contará com sistemas que darão suporte na elaboração dos serviços e profissionais de alta qualidade e experiente. O negócio será formado por dois Sócios com funções e atividades diferenciadas para divisão de responsabilidade perante o empreendimento mostrando a preocupação com o desenvolvimento doscolaboradores para a qualidade e bem estar de todos.

Quanto ao trabalho de marketing, todos os tipos de ferramentas utilizadas, para a divulgação do empreendimento, que trabalhe não somente com o momento de sua inauguração, mas também com a divulgação futura da empresa, serão citados no corpo deste trabalho, inclusive os serviços que poderá ser oferecido ao seu publico.

No sistemaoperacional vai ser mostrada a capacidade de atendimento; horário e dias de funcionamento; suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças; e sua capacidade produtiva.

Por fim será demonstrado todo o investimento financeiro feitos para a abertura e funcionamento do empreendimento, demonstrados em tabelas onde foram detalhadas as composições dos custos, bem como, as expectativas deretorno econômico do empreendimento para os sócios.

3 FORMA JURÍDICA

O “COISA FINA” será enquadrada na forma jurídica do empreendimento como uma sociedade Limitada (Ltda.), no entanto será constituída por dois sócios através de um contrato social, onde a responsabilidade de cada sócio será limitada a importância do capital social que foi investido.

O art. 13 da Lei Complementar nº123/2006, explica como se estabelece os procedimentos necessários para tributação do empreendimento, sobre o regime especial unificado de arrecadação de tributos e contribuições devidos pelas microempresas e empresas de pequeno porte - Simples Nacional, congregando os impostos e contribuições contemplados pela arrecadação unificada, conforme a seguir definidos:

“Art. 13. O SimplesNacional implica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, dos seguintes impostos e contribuições:

I – Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica - IRPJ;

II – Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI, observado o disposto no inciso XII do § 1o deste artigo;

III – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido - CSLL;

IV – Contribuição para o...
tracking img