Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7219 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE



CURSO DE ADMINISTRAÇÃO



CASA DE FESTAS INFANTIS AGITOKIDS






















Rio de Janeiro
2011







UNIVERCIDADE
ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO











Centro Universitário da Cidade
Unidade Bonsucesso III
AD276 – Plano de Negócios
Turma: AD061N
Professor: José Roque
Solange de Amorim
Matrícula:26101260022
Gilsara Aparecida de Oliveira Coutinho
Matrícula: 26101260020
Luana de Souza de Mello
Matrícula: 26101260073
Rodolfo Lebeda Junior
Matrícula: 26101260004














Rio de Janeiro
2011
SUMÁRIO EXECUTIVO
O nosso negócio, a casa de festas Agitokids, busca a satisfação de seus clientes, através do oferecimento de um ambiente climatizado e de alta tecnologia,dispondo de espaços diferenciados e amplos, para atender aos mais variados públicos infantis.
Toda essa estrutura está localizada em uma área bem movimentada, na zona norte do Rio de Janeiro, no bairro da Penha.
Quatro sócios competentes e que primam pela qualidade e inovação de seus produtos e serviços decidiram se unir para proporcionar aos clientes momentos agradáveis que permanecerão na lembrançado aniversariante e seus convidados por muito tempo.
Após análise do macroambiente que envolve nosso empreendimento, percebemos a necessidade de oferecermos pacotes de serviço com alta qualidade, porém a preços acessíveis, uma vez que o bairro da Penha apresenta um rendimento familiar mensal inferior ao de outros bairros situados no município do Rio de Janeiro.
Observando o microambiente,constatamos que o mercado concorrente possui grande vantagem quanto à inovação e tecnologia dos brinquedos eletrônicos à disposição dos clientes, embora possua pontos fracos, tais como: a inexistência de serviços de filmagem, fotografia e de estacionamento para maior comodidade dos convidados.
Identificamos que o mercado fornecedor nos proporciona produtos de alta qualidade, com prazos e formasde pagamento flexíveis e que nosso mercado consumidor é composto por famílias com filhos de faixa etária compreendida entre zero e doze anos.
Em relação à análise das cinco forças de Porter, observamos que a pressão dos produtos substitutos oferece um risco médio para o bom funcionamento de nosso negócio, pois as redes de fast food e lojas de brinquedos eletrônicos no shopping apresentam umaestrutura inferior à de nossa casa de festas e que deveremos nos preocupar, principalmente, com os riscos quanto ao alto poder de negociação dos clientes (visando preços cada vez mais baixos) e dos fornecedores, pois sua matéria-prima de alto padrão é essencial para a imagem e a qualidade de nosso negócio. Como somos novos entrantes no segmento de casa de festas, haverá uma grande rivalidade porparte de nossos concorrentes, que já apresentam uma participação significativa no mercado. Além disso, teremos barreiras de entrada como: informações privilegiadas que as empresas atuantes há mais tempo neste ramo possuem em relação aos melhores fornecedores, obtendo preços mais vantajosos.
Nossa missão é satisfazer desejos e expectativas dos nossos clientes, através da prestação de serviçosdiversificados de entretenimento, com ética, competitividade e responsabilidade social.
Temos como visão: ser reconhecida como a maior e melhor casa de festas infantil da zona norte do Rio de Janeiro, por seus clientes, colaboradores e pela comunidade local. Para tanto, objetivamos a cuto/médio prazo, destinar nossos esforços para investir na aquisição de um veículo com capacidade maior, aquisição denovas tecnologias relativas aos brinquedos eletrônicos e equipamentos de som, além da busca pelo desenvolvimento de nossos funcionários. Nossos objetivos a longo prazo serão: investir em propagandas na mídia e abrir uma filial no bairro da Tijuca.
A estratégia de mercado que adotaremos como vantagem competitiva frente a nossos concorrentes será a diferenciação de nossos serviços, para que possamos...
tracking img