Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3616 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Potiguar
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
curso de administração

PLANO DE MARKETING

Natal
2010
Sumário
1 – Introdução 3
2 - Caracterização da Empresa 5
3 – Plano de Marketing 6
3.1 – Analise Situacional 7
3.1.1 - Análise do microambiente interno: 7
3.1.1.1 - Localização 7
3.1.1.2 - Estacionamento 7
3.1.1.3 - Higiene e limpeza 7
3.1.1.4 - Sistema de pagamento 83.1.1.5 - Nossos profissionais 8
3.1.1.6 - Sistema de horário marcado 8
3.1.1.7 - Qualidade dos produtos 8
3.1.1.8 - Variedades no serviço 9
3.1.1.9 - Confiabilidade dos serviços 9
3.1.1.10 - Qualidade no atendimento 9
3.1.1.11 - O ambiente do salão 9
3.1.1.12 - Descontos 10
3.1.1.13 - Inovação 10
3.1.1.14 – Divulgação 10
3.1.2.1 Competitivo 11
3.1.2.2 Econômico 12
3.1.2.3Tecnológico 13
3.1.2.4 Socio/Cultural 13
3.1.2.5 Político-legal 14
3.1.3 – Análise SWOT/PFOA 16
3.2 – Objetivos 17
3.2.1 – Corrigir Fragilidades 17
3.3 – Plano de Ação 17
8 – Conclusão 21

1 – Introdução

As teorias nos revelam que ao longo dos anos o relacionamento entre as empresas e os clientes passou por grandes transformações, com o crescimento da população alguns recursostornaram-se escassos, havia dificuldade de comunicação sendo os produtos, apresentados e avaliados através do contato direto entre os produtos e os compradores, a essa época, o processo era o da permuta.
Foi no século XIX que o pensamento financeiro evoluiu, e agora se considerava a produção e as finanças. As empresas se preocupavam em vender e distribuir o que já havia sido produzido. Ninguémse preocupava em atender aos desejos e anseios particulares do mercado, pois naquela época o padrão de vida estava estagnado em níveis muito baixos.
Com a revolução industrial, iniciada em meados do século XVII, ocorrem mudanças tecnológicas e no processo produtivo, o que antes era produzido nesse momento se produz em massa, e assim passou a ser também a procura do consumidor. A demanda era bemmaior que a oferta e o que as empresas precisavam fazer para satisfazer os consumidores era simplesmente produzir, para assim suprir suas necessidades.
Os negócios foram ampliados, iniciando o surgimento de grandes estabelecimentos comerciais, ocorrendo assim um processo acelerado de urbanização, onde as pessoas se tornaram bem informadas, exigentes e com um poder maior de escolha das marcas efornecedores.
Em nível mundial, este panorama tornou-se considerável pela abertura das fronteiras à concorrência de produtos vindos do exterior. Como conseqüência, as práticas mercadológicas também se modificaram acompanhando o processo de mudança. No início do século XX verificou-se uma compreensão mais perfeita e profunda do que realmente interessava ao mercado, necessitando conhecer melhor osanseios, interesses e necessidades concretas dos consumidores para produzir aquilo que realmente eles desejassem.
No mundo contemporâneo, globalizado e capitalista, onde se lida com enorme concorrência, seja no setor produtivo, seja na prestação de serviços, apenas atender necessidades não é suficiente, pois isto o concorrente pode oferecer. Nesse momento é fundamental, satisfazer desejos de consumoe realização, para tanto é preciso saber o que os clientes querem, ouvi-los e se projetar no mercado, se adequando e atendendo aos anseios destes.
A elaboração de um plano de Marketing poderá ser crucial em qualquer empresa que queira se destacar no mercado, bem como se estabilizar neste. Será ferramenta importante para seu desempenho, pois auxiliará a empresa a suprir e superar essesdesejos e necessidades e em conseqüência, a satisfação e até a fidelização de sua clientela.
O setor de serviços voltados para beleza e estética, é hoje um dos mais concorridos e mais especializados. O salão Enédina, tem tradição de mercado e tem como característica fornecer o que há de melhor e mais moderno aos seus clientes.
Nesse contexto e para que o salão Enedina...
tracking img