Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO

• DESCRIÇAO DO NEGÓCIO


Qual e o tipo de negocio?
Onde o negocio será instalado?
Como será o funcionamento?
Numero de empregados
Natureza Jurídica
A empresa será micro ou médio porte


• CLIENTES


Quem são os clientes (A, B, C)
Qual é o mercado a ser alcançado


• CONCORRENTES


Quem são?
Quantos são?
Aonde estão?
Pontos forte e pontos fracos
Participação no mercado
Tecnologia utilizada
Como vence-los?


• INVESTIMENTOS


Máquinas, equipamentos, móveis e utensílios necessários.
Reformas necessárias
Capital de giro necessário
Ponto comercial


• CUSTO
Despesa fixas
Impostos
Salários


• RECEITAS
• Estimativas (curto/longo)prazo.


• LUCRO
Estimativa de lucros desejados









PLANO DE NEGÓCIO

• DESCRIÇAO DO NEGÓCIO


Qual é o tipo de negócio;
A fabricação de pré-moldados de concreto, que nos últimos anos, tem apresentado um crescimento substancial, em especial considerando a estabilidade da economia nacional.
A estabilidade econômica nacional gerou uma ampliação dacapacidade de consumo da população, e com forte tendência no desenvolvimento da área de construção civil. O que gera grande demanda na compra de pré-moldados a ser utilizado na construção civil.
Assim, entende-se, que o mercado de pré-moldados de concreto oferece uma boa perspectiva comercial. No entanto, deve-se atentar que existe uma forte concorrência, em especial por parte de grandes gruposempresariais.
• Onde o negocio deve ser instalado
Depois de pesquisar sobre qual será o local ideal para instalação da fábrica de pré-moldados foi necessário decidir primeiro para quem iríamos vendes nossos produtos venderíamos somente para outras empresas ou revendedores ou se venderíamos diretamente para o consumidor.
Decidimos vender diretamente para os consumidores, e caso empresas ourevendedores quiserem adquiri os nossos produtos daríamos bom descontos para impulsionar as vendas só a opção seja apenas de produção para venda a revendedores, a localização não irá requerer necessariamente as facilidades de acesso ao público em geral.
Temos que ter atenção, pois devemos direcionar a localização da loja de varejo para um ponto comercial em que haja bom fluxo de pessoas, bem comopossibilite o deslocamento para entregas com boa mobilidade e facilidade.
Ressalta-se que a fábrica de pré-moldados de concreto deverá localizar-se em distritos industriais das cidades, ou em regiões permitidas pela prefeitura municipal, considerando que se trata de uma indústria. A loja de vendas deverá ser montada na zona urbana.
1. Indústria: de preferência deverá ser instalado o mais próximopossível da zona urbana, que é o local em que as construções desenvolvem. Assim, o ideal é que a indústria seja montada em distritos industriais, nas cidades que contar com essas áreas ou em bairros que seja permitido pela legislação municipal.
2. Loja de comercialização: a loja para venda no varejo (consumidores finais) deverá ser instalada numa região de boa movimentação de público, e sendopossível deverá ser fixada próxima a bairros em expansão, resguardando também a facilidade de rápidos deslocamentos para proceder as entregas dos clientes.


• Como será o funcionamento
A organização do processo produtivo de uma fábrica de pré-moldados de concreto dar-se-á seguindo alguns pontos principais, conforme segue.
Primeiro Passo
Preparação e armazenagem da matéria-prima: amatéria-prima principal e acessória é composta de areia natural e/ou pó de pedra. Ressalta-se que esse material irá representar cerca de 75% a 5% do volume total da base que irá compor a massa de fabricação dos pré-moldados de concreto.
Assim deve-se proceder uma armazenagem adequada e sem a exposição a produtos ou outras matérias contaminantes, pois se a base de matéria-prima não apresentar uma boa...
tracking img