Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1120 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
F A C U L D A D E

Fernanda Luciano Luiz Rodrigo Gilmar Adriana

História Real de Um Empreendedor de Sucesso
(Trabalho digitado)

Prof.

1º sem. (Empreendedorismo)

Taboão da Serra Abril / 2012

FACULDADE ANHANGUERA

Fernanda Luciano Luiz Rodrigo Gilmar Adriana

História Real de Um Empreendedor de Sucesso
(Trabalho Digitado)

(Trabalho em Grupo)

Trabalho apresentado comoexigência parcial de avaliação na disciplina de Empreendedorismo, no 1º semestre do curso de Administração, com a orientação do Prof.

Taboão da Serra Abril/2012

Estudo do Sumário Executivo

Objetivo

Comercio e representação de equipamentos de proteção individual que fornecerá seus produtos a clientes como as empresas da Construção Civil e Indústrias. Pretende entrar no mercado comobjetivos de cobrir apenas os custos, para angariar uma boa gama de clientes e no futuro alcançar um grande mercado em crescimento e acreditando que em dois anos ampliará em muito as metas traçadas, com confiabilidade, comprometimento, respeito, consideração e honestidade.

Visão

Ser a melhor opção para os clientes, no fornecimento de equipamentos de produção individual, com qualidade, eficiênciae preço competitivo.

Missão

Criar uma empresa solida, fornecendo produtos de qualidade e confiabilidade, ganhando mercado, estabilidade econômica/financeira, se manter próspero no negócio e com intenção de futuramente abrir filiais. 1. Descrição da Empresa a) Equipe Gerencial b) Estrutura Legal c) Localização / Infraestrutura d) Manutenção de Registros e) Seguro f) Segurança g) Terceiros h)Parceiros Estratégicos

Introdução

Para a criação da empresa ficou acordado que o capital inicial será de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), dividido em cotas iguais entre os 06 (seis) sócios. a) Equipe Gerencial

b) Estrutura Legal A empresa será regulamentada e, a principio, optou pelo Simples Nacional; pois, conforme investimentos iniciais, tem-se a pretensão do retorno financeiro nosdois primeiros ano de existência, algo que esteja dentro da existência legal. c) Localização As instalações físicas da empresa ficarão situadas em um bairro de fácil acesso, próximo de avenidas e artérias de fluxo de rápido escoamento de trafego de veículos, facilitando a distribuição dos produtos comercializados. Quanto à infraestrutura, optou-se por um modelo de escritório facilitando a telefoniafixa; móvel; internet, radio e outros meios de comunicações. d) Manutenção de Registros A manutenção dos registros contábeis e financeiros ficará a cargo de equipe de profissionais da área previamente escolhidos e contratados. e) Seguro Haverá apólices contra: incêndio, roubo, enchentes ou atos da natureza; também a quebra de contrato de todos os envolvidos no processo de negociação. f) SegurançaFaz-se necessário a instalação de alarmes e câmeras de segurança interno e externo. g) Terceiros Entende-se como terceiros todos os envolvidos com o processo, sendo os fornecedores ou clientes, os quais devemos cultivar para que a corrente cresça e os elos não se partam. Outra forma de terceirização será a forma de distribuição de nossos produtos, isto até que seja formada a própria equipe defuncionários e nossa frota de veículos. h) Parceiros Estratégicos Formar aliança estratégica com fornecedores e buscar parcerias com bancos e empresas de investimento para negócios nascente que é o nosso caso.

Descrição dos Produtos Os principais produtos a ser comercializados: Capacetes, botas, luvas, mascaras, óculos, uniformes, protetores auriculares, cintos de segurança, etc. Logística Adistribuição será terceirizada e dividida em outros sub-processos tais como: Gestão de estoque e gestão de transportes. Tradicionalmente a distribuição configura-se como a continuação lógica da função de vendas, onde se faz chegar o produto ao consumidor através de um circuito de distribuição, onde um conjunto de pessoas ou organizações que promovem e facilitam a circulação dos mesmos.

Estudos e...
tracking img