Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (651 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MICROECONOMIA
PRODUÇÃO E CUSTOS


Nós estamos estudando a Teoria da Firma a qual dividimos em Teoria da Produção e a Teoria dos Custos, sendo que ambas fazem parte da análise microeconômica.Microeconomia – se preocupa em estudar a formação de preços nos mercados e em analisar certos segmentos da economia, como os consumidores e produtores de bens específicos. Explica o comportamento deunidades econômicas individuais, de forma desagregada. Tem como objetivo de estudo a teoria do consumidor, a teoria da firma, a teoria da produção, as estruturas de mercados, como concorrência perfeita,monopólio, oligopólio, concorrência monopolista etc.

Nós também já mencionamos que o objetivo da firma que opera no setor privado é a maximação de lucros. Do ponto de vista econômico:
Lucro Total= Receita Total – Custo Total.

A receita total por sua vez se define pelo produto entre preço de venda e quantidade produzida. Assumindo que o preço de venda é dado, a receita total dependerá daquantidade produduzida.

A Teoria da Produção está relacionada à firma ou empresa como unidade básica de produção. Local onde são produzidos bens e serviços.Assim o termo produção remete aosprodutores e aos fatores de produção utilizados na elaboração de bens e serviços. Levando-se em consideração relações tecnologicas, físicas, entre a quantidade produzida e as quantidades de insumos utilizadosna produção.

A relação entre produto e fatores de produção são essenciais na Teoria dos Custos, que também faz parte deste estudo. A Teoria dos Custos de Produção inclui os preços dos insumos.Para concluir a Teoria da Produção após estudarmos produto total, produto médio e produto marginal, onde:
a) Produto Total: Corresponde à produção total de unidades do bem vendido pela firma.b) Produto Médio: ou Produtividade Média, é a razão entre a quantidae total produzida e a quantidade do insumo variável utilizado.


c) Produto Marginal: é a variação no produto total...
tracking img