Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Negocio da escola de idiomas
“Mundo das Línguas Várias línguas em uma só casa !”

Sócias : Brunna Farya, Bruna Monteiro, Emilly Seara , Jeferson , Isabella Ferraz , Patricia Seara
Endereço : Rua Verônica Martins / n° 256 Centro – Macaé RJ

SUMÁRIO

1- Sumário Executivo

2 – O Resumo
2.1 – Missão da Empresa
2.2 – Objetivo

3 – EstruturaOrganizacional

4 – A Empresa

5 – Plano de Marketing
5.1 –Propaganda e promoção

6 – Ambiente do Negocio

7 – Analise do Mercado

8 - Recursos Humanos

9 – Plano Financeiro



1 - SUMARIO EXECUTIVO

Esse plano de negocio está formatado para abrir uma escola de idiomas em um período de 6 meses a 1 ano , podendo ter seu plano de negocio rescrito a qualquer momento.
O modelo visaintroduzir responsabilidade social e empresarial agregando valor nessa região.
Essa região fica localizada no centro da cidade de Macaé RJ e tem como ponto atrativo uma centralização de empresas e comércios que a tornam um local privilegiado.
As pesquisas apresentadas nesse plano de negocio apontam que uma grande parte da população ainda não se interessam em aprender outras línguas em cursos comoos que oferecemos, procurando ganhar tempo passam a fazer cursos de pouco tempo como os técnicos.
A escola oferecerá aulas diversificadas e diferenciadas de outras escolas tanto em sala de aula quanto em outros ambientes, tendo uma baixa mensalidade para o cliente se manter por mais tempo.
Será cobrado o valor da matricula de R$ 25,00, e a mensalidade de cada aluno, incluindo apostilas, CDs elivros de R$250,00. A projeção em media de faturamento mensal é de mais ou menos 22.000,00, provendo um lucro de aproximadamente 40% , onde esses valores cobrem os custos e apontam num retorno financeiro para a empresa.
O ambiente disponível para gerir essa escola tem uma estrutura de 150m², servido de 3 salas de aula,1 sala para professores,uma cantina,1 secretaria e 2 banheiros.O horário defuncionamento será das 8:00 ás 21:00.
Todo atendimento inicial será realizado na entrada onde estará a secretaria informando os preços e horários dos cursos.

2- O Resumo

A Empresa

O “Mundo das línguas” é uma empresa afim de atender a pessoas que tem interesse a aprender inglês e alemão, e a estrangeiros que residem no Brasil, que querem aprender o português. Teremos o ramo focado paraeducação.
Vamos também oferecer aos alunos acesso ao ambiente cultural, com atividades fora da sala de aula.

Área de Atuação

O Mundo das línguas será implantado visando atender às necessidades das pessoas em geral, através de aulas com duração de uma hora, 3 vezes por semana. O seu ponto forte será ensinar português a estrangeiros que residem no Brasil, ensinando – os também a nossa cultura.Mercado Potencial

O mercado que a empresa oferece é promissor, pois o setor de línguas é um dos que apresentam maiores taxas de crescimento . Hoje em dia dentro de muitas empresas é essencial o contratado ter inglês ou outro tipo de língua fluente, sendo assim tendo mais chances de conseguir um emprego melhor .

2. 1- Missão da Empresa

O Mundo das línguas pretende tornar-sereconhecida tanto por Macaé, quanto pelas cidades vizinhas, bem como todas outras grandes empresas.
.

2.2 - Objetivo

O Objetivo do Mundo das línguas é atender um publico diferenciado e exigente,oferecendo cursos para diversas áreas de negócios, que buscam resultados aliados a qualidade, custo e eficácia. ensinaremos 3 tipos de línguas a qualquer tipo de pessoa, com qualquer idade; e depois de umaduração de 1 ano e meio de curso o aluno já sair falando fluentemente outras línguas.Sendo assim podendo fazer um intercambio.

3- Estrutura Organizacional

Nós sócias vamos nos dedicar em maior parte às tarefas administrativas e gerencias. Serão contratadas 3 professoras,uma secretaria,e uma faxineira A secretaria ficará responsável pelo atendimento em geral,e a faxineira por toda a...
tracking img