Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1129 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Controle de Fluxo de Cheques
Documento de Teste de Software
CFC-DTS-001
Goiânia, 24 de fevereiro de 2011

Revisões
Data | Descrição | Autor |
24 de Fevereiro de 2011 | Inclusão da descrição dos testes. | Juliane e Larissa |

Conteúdo

1. Introdução 2
1.1 Objetivos 2
1.2 Público Alvo 2
1.3 Organização do documento 3
2. Recursos necessários para os testes 3
3. Estratégias e técnicas deteste 3
4. Casos de teste 3
5. Aprovação Formal 4
Bibliografia 5
Anexos 5

Introdução
Este é o documento de teste de software do projeto CFC – Sistema de Controle de Cheques.

Objetivos
O objetivo deste documento é descrever o planejamento geral das atividades de teste do projeto CFC – Sistema de Controle de Cheques, bem como critérios de aceitação dos artefatos a serem testados. A seguir,serão identificados os casos de teste a serem utilizados e descritas as estratégias a serem utilizadas.

Público Alvo
Esse documento se destina principalmente aqueles relacionados às fases de requisitos, desenvolvimento, gerenciamento da qualidade e testes.
Os testes estão presentes desde a concepção até a transição dentro do processo, portanto, o presente documento é indicado a todos osenvolvidos no ciclo de vida do software.

Organização do documento
Este documento foi organizado em cinco sessões. A primeira se trata da introdução, contendo uma breve descrição do documento. A segunda sessão descreve recursos necessários para os testes. A terceira sessão descreve as estratégias e técnicas de teste. A quarta sessão descreve os casos de testes e a forma na qual devem ser testados. E,por fim, é na quinta sessão que o documento é formalmente aprovado.

Recursos necessários para os testes
Os recursos necessários para a execução dos testes, incluem:
* Hardware – Um computador com configuração igual ou superior a: memória RAM de 2GB, HD com 160 GB livres, Core 2 Duo 2.0, Placa de Rede Ethernet 10/100.
* Software de apoio para a execução dos testes (ex.: sistemaoperacional, SGBD, ferramentas para geração ou carga de dados, ferramentas de teste);
* Software adicional a ser desenvolvido para os testes (ex.: drivers, stubs, geradores de arquivos de dados, programas de comparação de resultados esperados e obtidos);
* Recursos humanos - habilidades específicas do pessoal envolvido nos testes.

Estratégias e técnicas de teste

Testes Unitários – Os testesde unidade de um código tem como objetivo detectar erros ou defeitos em certo nível de classe do sistema. Se trata de um teste Funcional, de Caixa Branca.

Testes de Integração – Depois de implementados, os módulos do sistema devem ser integrados. Os testes de integração consistem basicamente num conjunto dos testes unitários cumulativos construídos para testar especificamente o funcionamento deum componente individualmente, após a integração de componentes e/ou subsistemas. Nesta integração, podem ser empregadas ferramentas de automação. Assim como o Teste Unitário, este também é um teste de Caixa Branca.

Testes de Sistema - Os testes de sistema devem focar na iteração entre os componentes do sistema e, para isso, podem ser utilizadas ferramentas de automação de testes de interface eferramentas de testes de unidade, que permitam a exploração e a iteração dos componentes nos trechos de códigos dependentes do funcionamento de vários componentes e subsistemas integrados. Os testes de sistema são tipicamente os da camada de fachada do sistema. Para os testes, cuja automação seja complexa, testes manuais podem ser bastante úteis para testar o software como um todo, inclusive coma vantagem de anteciparem possíveis problemas encontrados pelo cliente nos testes de aceitação. Este já se trata de um teste de Caixa Preta.

Testes de Aceitação do Sistema - Os testes de aceitação devem ser realizados pelos clientes na liberação de cada release, onde o cliente/usuário será convidado a interagir livremente pelo sistema na busca de erros. Esta iteração também favorecerá uma nova...
tracking img