Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4248 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução


Em acordo com o que foi solicitado na matéria de empreendedorismo, procuramos embasados na pesquisa de mercado apresentada na sala de aula montar uma empresa para atender ao crescimento empresarial. Para tal utilizamos como metodologia de aprendizagem:
- Planejamento de negócios, PDCA, Reunião semanais, Reunião de tarefas com participação nas decisões
Em busca deINOVAÇÃO procuramos ir além da organização de uma empresa e do planejamento necessário, estabelecemos critérios, estruturas, e fluxos para as atividades.

Objetivo:
Aplicar os métodos organizacionais aprendidos para abertura da empresa MaxUni, atendendo uma demanda crescente de solicitações de uniformes para o ramo empresarial, com qualidade e sustentabilidade.Plano de Negócios

1. Resumo Executivo
2. O Produto/Serviço
2.1 Características
2.2 Diferencial tecnológico
2.3 Pesquisa e desenvolvimento
3. O Mercado
3.1 Clientes
3.2 Concorrentes
3.3 Fornecedores
3.4 Participação no Mercado
4. Capacidade Empresarial
4.1 Empresa
4.1.1 Definição da Empresa
4.1.2 Missão4.1.3 Visão
4.1.4 Valores
4.2 Empreendedores
4.2.1 Perfil Individual dos Sócios (Formação/Qualificações)
5. Estratégia de Negócio
5.1 Ameaças e Oportunidades
5.2 Pontos fortes e fracos
5.3 Objetivos
5.4 Estratégias
6. Plano de marketing
6.1 Estratégias de Vendas
6.2 Diferencial Competitivo do produto
6.3 Distribuição6.4 Política de preços
6.5 Projeção de vendas
6.6 Serviços Pós-venda e Garantia
7. Planejamento e Desenvolvimento do Projeto
7.1 Estágio atual
7.2 Cronograma
8. Plano Financeiro
8.1 Investimento Inicial
8.2 Receitas
8.3 Ponto de Equilíbrio
8.4 Balanço Patrimonial





























1. Resumoexecutivo
A empresa MaxUni chega ao mercado de confecção de uniformes industriais, atendendo uma necessidade local e de inovação na área através de novas tecnologias, pessoal bem treinado e capacitado.
Com a percepção que o mercado de uniformes precisava urgentemente de uma mudança tanto nas questões ligadas a serviços (atendimento) como na mudança do produto (dos tecidos e modelosutilizados para atendimento a grande demanda de empresas). Observamos que a maioria dos colaboradores se sente obrigado a usar uniformes, grande parte deles porque o uniforme é uma roupa desconfortável e por não ter uma boa aparência.
Acreditamos que as empresas, principalmente na área de prestação de serviços (mercado forte em Macaé) de um modo geral vêm se conscientizando da importância de umfuncionário satisfeito, outro fator de grande importância é que um colaborador bem vestido representa melhor a organização que ele trabalha. Isso influencia diretamente na imagem que a sociedade tem da empresa, pois o mesmo encontra-se diretamente ligado ao cliente. Um colaborador bem arrumado demonstra que a empresa esta preocupada tanto com a sua imagem como com seus funcionários e trará ummarketing, pois proporcionará a satisfação e bem estar além do nome da empresa sobressair junto com a boa aparência e a qualidade dos nossos produtos.
Existe a conscientização das empresas a respeito de que:
- O preço influencia diretamente qualidade. Quando a empresa unicamente esta preocupada em comprar uniformes com baixo preço, esta influenciando diretamente na qualidade do materialque esta adquirindo, as mesmas poderão estar adquirindo produtos que prejudicaram a sua imagem e ao bem estar dos colaboradores.
A empresa começara suas atividades acreditando num público sério e com compromisso com a segurança e o bem estar das pessoas e do meio ambiente, sabendo-se que o ramo de uniformes hoje não é utilizado mais para controle de acesso a informações, mais para a...
tracking img