Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3678 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Negócios


[

São Paulo, 30 de agosto de 2010
1. RESUMO EXECUTIVO

1.1 Projeto do Plano

Produção de uma revista eletrônica, com objetivo de desvendar as mais variadas tribos urbanas, bem como mostrar seus hábitos e a maneira como estão introduzidos na sociedade. A cada edição, a revista abordará um grupo social diferente, versando sobre diversos temasrelacionados a cada tribo e seus costumes. A revista trará uma matéria principal, que seria muito interessante e divertida, pois grande parcela do mercado-alvo deseja ler conteúdos que chamem sua atenção por serem questionamentos muito curiosos. Desse modo, essa matéria desempenha o papel de introdução à tribo homenageada do mês, permitindo o debate sobre vestuário, eventos, agenda cultural, notícias,enquetes, etc.

1.2 Os Responsáveis e Suas Competências

* Diretor Executivo: Coordena o projeto em geral, tem em sua responsabilidade o acompanhamento de todo o processo.
* Diretor de Marketing: Elabora estratégias após identificar os pontos fortes e fracos do produto ou serviço.
* Diretor de Tecnologia: Cuida do processo de produção e os equipamentos envolvidos.
*Diretor Financeiro: Responsável pela administração de receitas e despesas, e toda parte referente à contabilidade.
* Diretor de Arte: Cabe a produção de layouts, elementos gráfico, elaboração de animações, diagramação, uso de cores, tipografia, etc.

1.3 Os Produtos, os Serviços e a Tecnologia

Revista eletrônica que sintetiza os campos de maior interesse do público em questão,para tanto está dividido nas seguintes seções: Matéria Principal: essa seção contará com uma matéria especial, no estilo super interessante, logo, um tema que apresente uma polêmica e esteja na mente do público; enganchará a tribo da edição. Vestuário: grande preocupação, ensinar e dar dicas de estilo, acessórios, etc. Na Estante: Sugestões de músicas e livros atuais que marquem a tribo, bem comoas novidades nesse campo. Quickly – Notícias Rápidas: nessa seção terá a presença de notícias rápidas, com poucos textos que contenha informações menores, porém pertinentes à matéria. Eventos: muitas vezes não chegam aos jovens informações sobre os eventos que serão realizados na cidade e que possivelmente os interessaria, como por exemplo, show, palestras, desfiles, etc.; serão divulgados oseventos que tenham referência com a tribo da edição, como uma agenda cultural. Enquetes: disponibilizaremos um espaço para interatividade, aonde o usuário poderá responder enquetes, receber dicas online, e com isso tirar suas dívidas que tanto o assombram. Contato/ Quem Somos: aqui, o usuário terá a opção de enviar sugestões para a matéria principal e mandar outro tipo de sugestão e comentário, paraque possa existir um contato com a revista.
A tecnologia empregada está na possibilidade da compra dos objetos expostos no site, via geração de boleto bancário e entrega em domicílio, (bem como a logística do processo). Queremos também, fazer o site, no formato de uma revista impressa, através do mouse, você vira as páginas, e ainda mais, a pessoa é capaz de assistir vídeos, conversar comterapeutas, e interagir com o conteúdo.


1.4 O Mercado Potencial

O público que desejamos atingir são adolescentes de 10 a 17 anos, das classes A, B, C e D. Atualmente, as crianças pré-adolescentes estão cada vez mais precocemente, preocupadas em se fixarem a uma identidade própria. Além disso, a abrangência é enorme por se tratar de uma veiculação na Internet, cujo acesso é gratuito, fácil erápido. A procura de orientação para crianças e jovens de ambos os sexos no que diz respeito a vestuário, maquiagem, lugares, gírias, músicas aumentou, percebemos pela quantidade da venda de revistas que informam sobre comportamento adolescente. Por isso a revista destina-se aos dois gêneros, porém com foco maior no público feminino, que é por natureza, muito mais interessado pelo assunto. Mas o...
tracking img