Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

Dando inicio à primeira etapa do Estágio Supervisionado do curso de Gestão Financeira, tendo em vista a necessidade de uma experiência prática onde poderá ser aplicada grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo dos períodos com os princípios teóricos estudados, onde neste momento, será unida a teoria a prática, demonstrando, assim, o quanto será enriquecedor eimportante no futuro esta etapa na minha formação acadêmica e profissional.
O Estágio Supervisionado será realizado na Instituição Financeira Itaú Unibanco SA localizada a AV. Presidente Kennedy n° 5548, Vila Leopoldina – no município de Duque de Caxias. Esta etapa com carga horária de 30 horas semanais, que terá seu inicio no mês e julho e término no mês de novembro do ano de 2012, que serádividida da seguinte forma (seis) horas diárias de segunda a sexta feira.
O Presente Estágio Supervisionado será desenvolvido na área de Tesouraria que por ser de uma instituição financeira tem toda uma característica própria voltada para a manutenção e satisfação de seus clientes visto que é uma atividade onde se encontram grandes concorrentes, este trabalho terá como objetivo refletir nocontínuo aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados pela instituição para garantir assim uma maior fidelização de seus clientes.
É evidente que os custos para conquistar a fidelidade dos clientes nos dias atuais é cada vez mais alto devido às suas exigências cada vez mais elevadas e concorrência mais acirrada. Em contrapartida, o prejuízo para a empresa ao
perder um cliente écom certeza muito maior.

2. A Organização

A instituição financeira é uma organização que tem como finalidade otimizar a alocação de recursos próprios ou de terceiros, obedecendo uma co-relação de risco, custo e prazo.
O Itaú é um banco com mais de 39 milhões de clientes, com R$ 792,5 bilhões em ativos que são administrados pelos 107 mil colaboradores. Presente em 19 paísesdas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e em mais de 1.000 municípios brasileiros.
Além disso, possui uma rede de atendimento com mais de 34 mil unidades no Brasil e no exterior, entre agências e postos de atendimento bancário, e mais de 30 mil caixas eletrônicos e a melhor internet Banking do Brasil.













3. Histórico da Organização
3.1. ITAU
Tudo começouda década de 40, aonde o mundo já vinha com a segunda guerra mundial desde 1939. Em meados de 1942 o Brasil sai da posição de neutralidade na guerra e se alia com os chamados “Aliados”, por causa de ataques da Alemanha sobre navios mercantis brasileiros. A entrada na II guerra mundial desestabilizou o regime ditatorial no Brasil, o que desencarrilhou a renuncio de Getúlio Vargas do cargo depresidente. Com a queda de Getúlio, e a entrada de Gaspar Dutra com sua inclusão de Brasil como instituição democrata, houve um favorecimento para entrada de capital estrangeiro, e importações vindas de todo o mundo.
Em 1943 e 1944, com a entrada do Brasil na guerra fez com que países cujas matrizes dos bancos fossem em países inimigos tivessem suas atividades financeiras encerradas no Brasil.Com a “exilação” de bancos tradicionais estrangeiros, houve um grande incentivo para a abertura de bancos nacionais, portanto em 1994 foram abertos 327 novos estabelecimentos bancários no Brasil. Com esse crescimento desenfreado de bancos nacionais o Estado teve que restabelecer a Caixa de Mobilização e Fiscalização Bancaria, que fixava um valor mínimo de capital para o inicio de umestabelecimento bancário. Mesmo com essa norma que já restringia vários empreendedores de criar o seu próprio banco, em 1945 foi criada uma nova reformularização do sistema financeiro brasileiro, que criou a SUMOC – Superintendência da Moeda e do Crédito, que tinha como função supervisionar os bancos e orientar suas políticas cambiais. Assim somente os bancos mais sólidos e menos vulneráveis a economia...
tracking img