Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
NOTURNO
PROFESSOR: CHRISTIAN M. FALKEMBACH
GERÊNCIA DE PROCESSOS

Plano de Negócio: Clic Viandas

Adriane Caldeira
Edgar Kunz
Eduardo Saikoski
Felipe Ramos
Iuri Oliveira

Santa Maria, 03 de Dezembro de 2010.

INTRODUÇÃO

Estamos vivendo uma nova era de competição e concorrência dentrodo ambiente globalizado atual. A desintegração das fronteiras e abertura de novos mercados faz com que a concorrência cresça não só entre os tradicionais adversários, mas também pela inclusão de novos personagens em nichos específicos de negócios.
Conforme lembrado por Bretzke (2000), tal cenário abre oportunidades sem precedentes para conquistar novos mercados, mas também diminui ou tornaextremamente competitivos os mercados tradicionais. Com isso, os clientes exigem e estão obtendo cada vez mais serviços na forma de valor agregado, o que nos remete a refletir sobre a necessidade de adotar o perfil empreendedor para atender as necessidades de inovação, renovação e qualidade nos produtos, bem como a flexibilidade, antecipação e atenção devida nos serviços de atendimento ao cliente.Segundo Dornelas (2001), o empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização. O empreendedor tem habilidades maiores que o administrador, pois, além de atuar por motivação singular e de forma apaixonada, é visionário e busca sempre algo diferente. Assim, baseando-se numa simples idéia inicial para faturar em curto prazo, o empreendedorpode transformar algo que parece supérfluo em grande oportunidade de negócio.
Ao dar inicio a uma atividade empresarial o investidor precisa ter pleno domínio da mesma. Assim, da mesma maneira que é importante o conhecimento do ambiente econômico no qual se está inserido, a capacidade gerencial do empreendedor é de fundamental relevância para o bom desempenho do negócio. Devido a toda essacomplexidade, faz-se necessário elaborar um plano de negócios e antever o máximo de variáveis envolvidas no negócio que se pretende iniciar, construindo meios mais objetivos e otimizados para a implantação de uma empresa de sucesso.
O trabalho a seguir trata de um plano de negócio fictício de empresa no ramo alimentício na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.
PLANO DE NEGÓCIOS: CLICVIANDAS

1- SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1- Resumo

Em Santa Maria há pouca oferta qualificada de entrega de refeição a domicílio conforme pesquisa ??artigo?? . Na busca de uma refeição de bom sabor, variada e saudável, as pessoas da cidade preferem optar por restaurantes ao serviço de viandas, o que causa esperas, em média, por vagas nas mesas de 5 minutos, filas de até 10 minutos nos bufês, 5 minutos nocaixa e 7 minutos para entrar e sair do estacionamento, fora o deslocamento que varia muito dependendo do restaurante, mas pode-se estimar 10 minutos em média. Portanto, vê-se uma oportunidade de negócio, pois um total de 37 minutos em média que o público XX que deseja a refeição de qualidade perde em sua procura. Assim, foi elaborado um plano de negócios para atender, inicialmente na cidade deSanta Maria, a necessidade de refeição saudável com o melhor sabor, comodidade e no tempo que o cliente desejar, através de toda a segurança, higiene e eficiência que o mercado global exige das empresas que almejam o desenvolvimento sustentável.
Os principais produtos XX serviços XX
Os Clientes XX
Localizada XX
Capital a ser investido XX faturando XX e lucro XX
Retorno financeiro do capitalinvestido XX

1.2- Dados dos Empreendedores
Edgar Noschang Kunz
Rua General Osório, 206 – Bairro Medianeira
Santa Maria, RS
Fones: (55) 3025-2333 e (55) 9627-3060
Ensino Superior Incompleto em Administração de Empresas na Universidade Federal de Santa Maria.
Diretor Operacional da organização planejada. Com atribuição de direcionar a produção para a eficácia e eficiência na qualidade,...
tracking img