Plano de negocio para correotra de seguros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMARIO EXECUTIVO


Missão/Visão do Negócio

Missão
Atuando como agentes do bem estar social e disseminando a cultura do seguro., oferecendo excelência de qualidade na prestação de serviços de seguros, com base em conhecimentos adquiridos e  responsabilidade social, como maneira de evidenciar a contribuição ética à sociedade brasileira.
Visão
Tornar-se referência em seguros nosdiversos ramos que atua, referência na gestão do conhecimento e reconhecida pelo comprometimento e excelência profissional.


Equipe de Gestão

A equipe de gestão da MPC Corretora de Seguros é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por dois profissionais que possuem sólida experiência no mercado securitário, atuando há mais de dez anos no ramo, possuindo ótima formação e,sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendimento.

Mercado e Competidores

O ramo de seguros é um dos que mais cresce no Brasil todo ano. Com o crescimento da insegurança da população devido à criminalidade que presenciamos diariamente e o crescimento das classesC e D (facilitando o acesso ao vrédito) a cultura de fazer seguro ao patrimônio tem crescido entre brasileiros.
Visto esta demanda crescente, surgiu a idéia e a oportunidade de abrir uma Corretora de Seguros na da cidade do Rio de Janeiro, especializada nos segmentos de automóvel, seguros de vida, seguros residenciais e empresariais.
Por este motivo viu-se a oportunidade de abrir umaCorretora de Seguros especializada nos ramos de automóvel, vida, residencial e empresarial. O serviço de corretagem de seguros provê a possibilidade dos reparos ou indenizações de possíveis prejuízos que um cidadão possa ter em seu patrimônio. Por isso, mais e mais pessoas procuram por corretores de seguros para assegurar seus bens.
Diante deste cenário, o bom atendimento do corretor deseguros é fundamental para a pessoa que passa por momentos desconfortáveis numa situação de sinistro, como colisão, incêndio, roubo ou furto, e etc. Normalmente o choque é tão grande que a pessoa envolvida fica sem saber o que fazer, sem rumo a seguir. Nesses momentos verifica-se o quanto é importante ter um profissional que possa orientar e ajudar com seus conhecimentos técnicos.
Finalmente,também se faz necessária mão-de-obra qualificada para prover estes serviços. Uma empresa Corretora de Seguros necessita, ao menos, um corretor, setor administrativo e uma equipe de vendas e atendimento ao cliente inicialmente. O Corretor responsável técnico fará parte do quadro societário da empresa e mais um sócio administrador, o que facilita muito a criação e manutenção da empresa e justifica oaporte inicial a este projeto.


ANÁLISE ESTRATÉGICA

Análise Setorial

O setor securitário atualmente vem apresentando expanção anualmente e atualmente movimenta 3,5% do PIB brasileiro. E é um setor onde apresentam-se muitos profissionais atuando, porém com pouca qualidade.
Com essa expanção do mercado securitário vem trazendo muitas mudanças, atualmente o profissional doramo deve prestar uma consultoria ao cliente e não mais simplesmente realizar uma venda de um serviço.


Mercado-alvo

O mercado alvo da corretora são pessoas físicas ou jurídicas que precisam de proteção a seus bens e/ou a si propria para que não ocorra conturbações financeiras em momentos dificies.

O público-alvo da corretora é o consumidor que nem sempre sabe o produto quenecessita comprar, por isso se faz necessário realizar uma consultoria para descobrir a real necessiadade e oferecer um produto que mais se adeque a suas preocupações.

Fornecedores

A corretora atua em um mercado onde se faz necessário que se tenha muitos fornecedores – as companhias de seguros – para que se possa ter variedade nos serviços oferecidos.
Nossos fornecedores serão as...
tracking img