Plano de negocio - gerencia de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE
Curso de Tecnologia em Marketing

Disciplina: Gerencia de Vendas



BAURU/SP
2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4
CONTEXTUALIZAÇÃO 5
Tabela 1 - Produtos. 7
Tabela 2- Preços. 8
Tabela 3 – Vendas dos Produtos. 10
Grafico 1 – Vendas / Metas (Vol/ Faturamento) 11
Tabela 4 – Indicadores de Eficácia em Vendas 12
Tabela 5 – Questionários Perfil Vendedor. 16REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS. 20

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentada a elaboração de um “Plano de Gerência de Vendas”, destinado à Diretoria Comercial da empresa de Cervejaria Bella e uma análise diagnosticando a saúde da empresa, a fim de propor estratégias e ações de melhoria.

CONTEXTUALIZAÇÃO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA
Empresa: Cervejaria Bella Ltda.
Localização: Frutal MG (TrianguloMineiro)
Ramo de atividade: Cervejaria.
Produtos: Cervejas Linha Pilsen / Bella / Fass / Linha Premium / Bauhaus Cobre /Bauhaus Trig Or e Santa Fé Export.

Histórico da Empresa

A Cervejaria Premium foi inaugurada no dia 10 de agosto de 2005, está localizada em Frutal-MG (Triângulo Mineiro), região privilegiada pela excelente água da maior reserva natural do mundo o Aqüífero Guarani. Tem umaestrutura de produção toda automatizada.
Marcas como as alemãs Krones e Steinecker, a Suíça Filtrox e a brasileira Dedini garantem a tecnologia de última geração empregada nos setores de produção e envase.
Sua primeira marca lançada no mercado foi a Cerveja Fass, posteriormente em 2007 lançou sua segunda marca, a Cerveja Bella, ambas para o mercado mainstream.
Pensando no crescimento do segmentodo mercado de cervejas especiais, no mercado há 6 anos, a Cervejaria Premium lança duas Lagers com personalidades distintas e paladar bem brasileiro: a inédita Santa Fé e a Bauhaus Cobre, esta, uma reedição da Bauhaus lançada em 2008.
Visão
Ser reconhecida nacionalmente em 2015 como a “Melhor e Maior Cervejaria CRAFT do Brasil”. Com isso, ser umas das empresas mais rentáveis do Brasil.
MissãoEntregar a nossos clientes produtos que “rentabilizem” e “alavanquem” suas operações, para o consumidor ter acesso a produtos com sabores, aromas e características especiais.
Cultura
Sempre teremos uma CULTURA organizacional, resultante da prática de valores que estimulem a PARTICIPAÇÃO, INOVAÇÃO e a VALORIZAÇÃO do Ser Humano.

OS 4 PS DO MARKETING

O composto de Marketing é conhecidointernacionalmente como “Os 4 Ps do Marketing”.

1. Product;
2. Price;
3. Promotion;
4. Place.
O Mix de Marketing se divide em 4 Ps, que são formas de influências sobre os canais de comercialização e dos consumidores finais, que correspondem aos 4 Cs do cliente.
Produto: Cliente: tudo o que se refere ao produto ou serviço em si, como formulação física, características, produção, qualidade,marca, design, embalagem, etc.
Preço: Custo: política de preços, descontos, e formas e prazos de pagamento;
Praça: Conveniência: tarefas necessárias para apresentar o produto ou serviço ao consumidor, para que ele possa comprá-lo e consumi-lo, canais de distribuição, cobertura, variedades, locais, estoque, transporte.
Promoção: Comunicação: todas as tarefas de comunicação que visam promover oconsumo do produto ou serviço, promoção de vendas, publicidade, força de vendas, relações públicas, marketing direto, propaganda, etc

PRODUTO

É um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converteem mercadoria.
O produto é o primeiro elemento do Composto Mercadológico todos os demais componentes dependem do estudo e conhecimento do produto.
Foto 1 - Produto

Tabela 1 - Produtos.

PREÇO

Em Marketing, preço è uma das quatro variáveis no composto Mercadológico, ou Marketing mix que os mercadológicos usam para desenvolver um plano de Marketing. Segundo Jay Conrad Levison, 14% dos...
tracking img