Plano de negocio easy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing e Vendas

A estratégia de marketing do EasyBuying visa a ganhar mercado de forma rápida, focando primeiramente o estado de São Paulo e gradativamente os demais estados brasileiros. Os principais fundamentos de marketing foram considerados em um plano que têm a intenção de atingir tanto consumidores quanto fornecedores que se associarão ao site. As estimativas da carteira defornecedores indicam um crescimento médio de 36% ao ano, passando dos 18.000, no primeiro ano, para mais de 60.000 no quinto ano de operação.


Estrutura e Operação

A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com estilo de gestão moderno e ágil, previsão de participação de funcionários nos resultados, e outros incentivos que atraem os melhores profissionais do mercado.


Previsões dosResultados Financeiros e Investimentos

A implantação do site, dentro dos planos e condições preestabelecidos, resultará num empreendimento de alta rentabilidade e em retorno aos acionistas, quando se comparam as diversas oportunidades financeiras existentes no mercado. A operação, quando adotada apenas no Brasil, resultará num valor presente do Lucro Líquido, descontado à taxa de IGPM + 13% ao ano,equivalente a R$6,6 milhões e uma taxa interna de retorno de 86% ao ano. O investimento previsto para implantação desse plano de negócios, consi¬derando-se apenas o mercado brasileiro, é de R$1 milhão. Para tal investimento a empresa disponibiliza 150/ô de suas ações.


2. O CONCEITO DO NEGÓCIO (Missão e Visão)


2.1. O Negócio EasyBuying.com.br

A crescente explosão da Internet no mundo e,mais recentemente, na América Latina, tem proporcionado oportunidades jamais vistas para negócios inovadores na www. O comércio eletrônico é o grande foco da maioria das empresas que ingressam nesse meio e, em particular, destacam-se aquelas focadas em B2B (business-to-business) e B2C (busi¬ness-to-consumer). O EasyBuying é uma nova forma de fazer comércio eletrônico B2C.


A missão doEasyBuying é a de fazer fornecedores e consumidores se comunicarem por e-mail, proporcionando condições necessárias para a concretização de negócios por intermédio da Internet. O modelo de negócios é dirigido pela demanda e não pela oferta, diferentemente dos sites de comércio eletrônico convencional.

Os clientes do EasyBuying podem ser classificados em: fornecedores —que se cadastram no sitemediante o pagamento de parcela fixa mensal —e consumidores — que acessarão o site à procura de produtos e/ou serviços, oferecidos por fornecedores credenciados previamente organi¬zados nas diversas categorias do site. Os consumidores não pagam para utilizar os serviços do EasyBuying. Assim, as receitas geradas são prove¬nientes de mensalidades cobradas dos fornecedores cadastrados, bem como dacomercialização de banners no site e publicidade contida nos e¬-mails enviados aos usuários.

O diferencial do EasyBuying é o seu modelo de negócios, que se baseia na troca de e-mails entre consumidores e fornecedores, e que é o meio de comunicação mais utilizado pelos usuários de lnternet (vide Quadro 1). Recentes projeções indicam que a quantidade de e-mail deverá ultra¬passar o número de telefones emtrês anos, tornando-se, cada vez mais, uma ferramenta indispensável na comunicação entre pessoas. Como toda comunicação entre consumidores e fornecedores é intermediada pelo EasyBuying por meio de e-mail, esta pode ser considerada uma vantagem competitiva em relação aos demais negócios de comércio eletrônico (e-commerce) B2C.


Quadro 1. Crescimento do uso de e-mail






O processo decomunicação do EasyBuying é simples e preserva a priva¬cidade do usuário consumidor até que este demonstre interesse em contatar o(s) melhor(es) fornecedor(es), selecionado pelo próprio consumidor, para atender sua requisição. Este processo consiste basica¬mente em:

1. O consumidor interessado em um produto e/ou serviço preenche um formulário com seu endereço de e-mail, as características do...
tracking img