Plano de negocio cafeteria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5018 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO EXECUTIVO

No último ano o crescimento da produção e consumo de café torrado e moído no mercado brasileiro foi 2,6 vezes maior que a média mundial, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café.
O Café sabor e Cultura será um local refinado de encontro de pessoas que estejam em busca de um café mais saboroso e um lugar agradável, unindo o rústico ao moderno. O serviçode Internet com tecnologia Wi-Fi associada a um espaço cultural
Analisando o mercado de Xinguara identificamos uma carência de empresas especializadas no setor, se compararmos com mercados de mesmo tamanho e potencial.
A equipe gerencial é um dos pontos fortes da Cafeteria, contando com profissionais qualificados, com larga experiência administrativa em criação de novos negócios. 
Visandoexplorar este mercado que tem uma previsão de crescimento de 35% nos próximos cinco anos, a Café sabor e Cultura buscará estabelecer seu espaço.
A Cafeteria será instalada em um imóvel de 200 m² na região central de Xinguara, especificamente na Rua Petronio Portela piso superior da cx Economica, pelo seu atual crescimento devido aos condomínios de alto padrão, além de atividades comerciaisdiversificadas já existentes.
Para criarmos um ambiente diferenciado com os melhores produtos, utilizaremos grande parte do investimento inicial de R$ 68.919,56 nas instalações, máquinas e equipamentos e móveis e utensílios.
A taxa interna do retorno é de 55,60% com o período considerado para o cálculo de 3 anos. A rentabilidade do investimento total é de 73,02% com a lucratividade líquida de 21,18%.CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Um lugar agradável, que une o rústico ao moderno. Lembrando um bistrô, terá uma decoração arrojada que une madeira escura mesas com tampo de vidro cadeira aconchegantes, com louça de porcelana personalizada. Outra marca registrada do serviço são os uniformes dos funcionários - calça preta, camisa branca, boina e colete. Assim será a Cafeteria Café Cultura:um espaço requintado, onde poderão ser degustados diferentes tipos de café, navegar na internet ter acesso a jornais revistas e livros Destinado a um público bastante eclético o Café Cultura que, alia charme e modernidade irá conquistar os consumidores, fazendo com que esse ambiente adquira perfis diferenciados.
De executivos a boêmios, os freqüentadores encontrarão na cafeteria desde asatisfação de um lanche rápido, à possibilidade de "dar um tempo" e relaxar, acessar a internet e degustar com tranqüilidade um café de qualidade.
Quem gosta de navegar na internet a qualquer hora e em qualquer lugar, tem mais um motivo para freqüentar o Café sabor e Cultura, pois também teremos a tecnologia Wi-Fi, que permite o acesso, sem fio, à internet para usuários de notebooks e PDAs(computadores de mão).
Essa novidade, servirá para estreitar o relacionamento com os clientes que demandam serviços mais completos, além de garantir mais conforto, comodidade e segurança para usar seus equipamentos.
A nossa meta é disponibilizar uma bebida de qualidade em um ambiente ousado que se destaque em relação a outros estabelecimentos do ramo.
O diferencial do Café Cultura estará na escolha dositens de seu menu: uma seleção cuidadosa de pratos e combinações tradicionais, que incluem desde o café com leite, chocolate quente, salgados mais refinados e toda linha de doces: muffins e brownies,. Serão ingredientes rigorosamente selecionados, a rapidez e a cortesia no atendimento, limpeza das instalações, cuidados com a decoração do ambiente, tudo concebido para proporcionar uma refeiçãosaborosa, nutritiva e higiênica num ambiente descontraído e alegre para se passar momentos agradáveis.

Dados da Empresa

As cafeterias chegaram devagar, ganharam espaços nas ruas e shoppings centers e acabaram conquistando o brasileiro. O que parecia ser um modismo, firmou-se no mercado tornando-se uma boa opção de negócio. Pontos de venda franqueados e até investidores independentes estão...
tracking img