Plano De Neg Cios Videoteca

814 palavras 4 páginas
2° Relatório

Videoteca Acadêmica
Sobreviva!

Descrição do Serviço

A empresa Alunos S/A busca através de seu serviço de Videoteca Acadêmica o “SOBREVIVA!”, dispor para todos os alunos de engenharia fitas e dvd`s de aulas do Ciclo Básico, Profissional, Palestras e Seminários, com intuito de auxiliar na formação acadêmica além de oferecer uma ferramenta a mais para a absorção das matérias.

Público Alvo

O provável público alvo do serviço será os alunos de engenharia da UERJ que necessitam de uma ferramenta a mais para o estudo.

Diferencial em relação aos concorrentes

O seu principal diferencial está, na possibilidade do aluno ter a seu dispor aulas gravadas de seu próprio professor ou de um outro e que poderão ser vistas e revistas em sua casa, podendo o aluno fixar melhor a matéria.

Triagem de Alternativas

Método de Pugh

O método de Pugh foi usado para se fazer a triagem entre as alternativas. Fez-se um cruzamento entre as necessidades dos clientes (Funcionário conhece a matéria, prontidão no serviço, organização, rapidez no atendimento, clareza das aulas, preço acessível) e as alternativas de serviços (banco de dados, treinamento de funcionários, qualidade na gravação, lay-out customizado, promoções). As necessidades dos clientes foram pontuadas de acordo com o grau de importância de cada uma delas, segundo especialistas na área (dono de videolocadoras).
A seguir um detalhamento das necessidades dos clientes:

Prontidão do serviço – Sempre que procurar uma fita, ela estaria disponível.
Organização – Facilidade de se encontrar o que procura.
Rapidez no atendimento
Clareza das aulas – As aulas com boa didática e qualidade de gravação, facilitando a compreensão.
Preço acessível

Fazendo-se um somatório das pontuações positivas e negativas, chega-se à conclusão que um lay-out customizado seria mais conveniente para este caso, já que irá contribuir positivamente na organização do serviço, na agilidade do atendimento e no custo de implementação.

Relacionados