Plano de negócios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Negócios:

O plano de negócios é documento escrito, de grande valor, que descreve os objetivos de um negócio e os respectivos passos necessários para a sua realização.

O plano erádiversas aplicações, mas entre suas principais atribuições, estão:
Analisar os pontos fortes e fracos em relação à concorrência e o ambiente de negócio;
É uma importante feramenta de negociaçõa e ajuda alevantar recursos, pois a maior parte dos financiadores ou investidore não colocará dinheiro em uma empresa sem antes ver o seu plano de negócio.
Se destaca na apresentação do plano de negócioaformatação e o público a que se destina:

parceiros, bancos, investidores, fornecedores, a própria empresa, clientes, sócios e mantenedores de incubadoras.

Por que fazer o plano de negócios?

Oexercício de planejamento tem um componente didático de imbatível alcance, uma vez que obriga a reflexão sobre os pontos vitais do empreendimento.
a taxa de mortalidade de novas empresas é bastantelevada nos três anos seguintes à sua ciração, cerca de 60% no Brasil.

Alguns empreendedores são, sem dúvida, bons técnicos bons comerciantes mas, dentre eles, alguns ignoram tudo sobre o mercado, sobregestão financeira ou administrativa, sobre o ambiente socioeconômico ou sobre os aspectos legais e fiscais.

O propósito de se escrever um plano de negócios não é fácil, principalmente se oempreendedor nunca escreveu um e não tem a menor idéia de como começar.

Com o plano de negócios é possível identificar os riscos e propor planos para minimizá-los e até mesmo evitá-los; identificar suspontos fortes e fracos em relação à concorrência e o ambiente de negócio em que ele atua; conhecer seu mercado e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços.

Alguns dos possíveispúblicos para o seu plano de negócios estão listados a seguir:

incubadoras de empresas, sócios potenciais, parceiros, bancos, intermediários, investidores, gerentes de marketing, executivos de...
tracking img