Plano de negócio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1610 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO

Plano de Negócio – Equipe – 08 – Supermercado Silva

Salvador
Setembro de 2010
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO

Plano de Negócio – Equipe – 08 – Supermercado Silva

Trabalho sobre para avaliação na disciplina de sobre a orientação do professor, elaborado por.

Salvador
Setembro de 2010

Análise do ambiente externoFatores do macroambiente

4.1. Ambiente demográfico

Com o aumento da concentração populacional, suje a oportunidade de maiores investimentos no segmento mercadológico.
A queda da natalidade agregada ao aumento da expectativa de vida tem gerado uma demanda no setor alimentício.

4.2. Ambiente econômico

Tendo em conta o aumento do poder aquisitivo populacional, a queda da taxa dejuros ,o aumento do crédito e a estabilidade da moeda brasileira
o ambiente econômico é favorável para a instalações de empreendimentos onde o consumidor possa adquirir bens onde antes não seria possível, assim como não se pode perder de vista a facilidade em adquiri-los através de cartões de créditos e prazos para pagamentos.
É constatado que quanto mais se ganha mais se gasta.

4.3. Ambientenatural

Observa-se que no mercado atual, grandes partes dos consumidores apresentam uma consciência ambiental, apostando nessa nova idéia a rede supermercados visa a captação destes consumidores. Investindo-se em soluções sustentáveis como, por exemplo, a utilização de sacolas retornáveis.

4.4. Ambiente tecnológico

Devido ao surgimento de novas tecnologias,a empresa tem facilidade decontrolar suas entradas,saídas e seus estoques através de seus sistemas avançados
Com o surgimento de novas tecnologias,

4.5. Ambiente político

As decisões de marketing são fortemente afetadas pelos desenvolvimentos das leis, medidas governamentais e pelos grupos de pressão que influenciam e limitam as ações a tomar pelas organizações e indivíduos.

Fatores do Microambiente

Clientes:Paranossa rede de supermercado não é fácil satisfazer a todos os públicos, sendo assim temos que analisar seus hábitos alimentares, o que é mais procurado pela grande parte

Fornecedores:O preço de venda é o somatório de custos e despesas dos itens, temos que determinar quem são nossos fornecedores, analisar de onde eles são, qual a transação comercial possível,pois é através deles que iremosobter nossos produtos compres menores, e dessa forma será revendido com o preço menor onde afastaremos nossos concorrentes.

Concorrentes: Temos vários concorrentes, e com eles analisamos nossos pontos fracos e fortes, sendo assim criamos fórmulas para nos manter com nossas portas abertas, criando alguns serviços agregados, preços mais baixo e variedades dos nossos produtos, esse será o nossodiferencial aos nossos concorrentes.

MISSÃO – VISÃO E VALORES

Missão

Oferecer produtos e serviços com qualidade, atendimento diferenciado e excelência em alimentação proporcionando bem-estar em um ambiente agradável, Levando o melhor para você, o melhor para sua família.

Visão

Ser a referência na rede de Supermercados da cidade, atuando no comércio varejista e na prestação de serviços comlojas modernas e agradáveis, priorizando excelência no atendimento e alimentação.

Valores

Honestidade
Responsabilidade social
Flexibilidade
Progresso
Organização
Preço justo

Determinação dos objetivos estratégicos:

Aumentar as vendas. Ter mais lucros. Estimular a compra por impulso. Oferecer sortimento tão variado quanto às necessidades de seus consumidores. Em outras palavras,isso significa que, quando o cliente quiser comprar esses produtos, ele deverá lembrar-se imediatamente de seu supermercado e se deslocar até lá para adquirir-los.

Determinação das estratégias

A rede de supermercados adota à estratégia de manutenção com o propósito de manter as linhas de atuação ou de negócios, evitando que seus esforços competitivos se tornem dispendiosa, atingindo dessa...
tracking img