Plano de negócio papelaria papeleste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 31 (7531 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO INTEGRADOR

PLANO DE NEGÓCIOS
EMPRESA PAPELESTE

DENIS ESTEVES GONÇALVES
GILVANEI JOSÉ PAIZINHO
JHONATAN LAGES DE ARAÚJO
LEONARDO NOVAIS DE MATOS
WANDILSON DE SOUZA CESÁRIO
WELLINGTON F. S. BUENO

SÃO PAULO
2011

Razão Social: Papelaria Papeleste Ltda.
Nome Fantasia: Papeleste
Localização: Rua Mateu Bei, n° 2300
São Mateus - São Paulo CEP: 03949-100

[pic]

Nomes eCargos das pessoas chave na empresa:

Gilvanei José Paizinho Leonardo Novais de Matos
Gerente Administrativo Gerente de Compras

SÃO PAULO
2011
SÚMÁRIO

1. Sumário Executivo

Este plano de negócios expressa claramente a criação de uma papelaria em uma das grandes regiões de São Paulo. O nome dado a esta papelaria é Papeleste por estar situado no bairro de São Mateus e que é uma dasgrandes regiões da zona leste de São Paulo.
Neste plano de negócios não está sendo apresentada uma simples papelaria, a Papelaria Papeleste será uma papelaria que abrangerá uma quantidade enorme de itens e também comercializará materiais para escritório e uma infinidade de suprimentos de informática.
Como dito acima o projeto se destina a criação de uma empresa, ou seja, a empresa ainda nãoexiste no mercado, então o objetivo deste plano de negócios é implantar uma papelaria que trabalhará na revenda de produtos normais de uma papelaria comum e também materiais de escritório, assim como, suprimentos de informática. O nome da empresa será Papeleste e comercializará numa das grandes regiões comerciais de São Paulo. A empresa se localizará na grande São Mateus , na Rua Mateu Bei, n° 2300. Opúblico alvo da empresa são todas as pessoas de classes A, B e C e também empresas que necessitam de materiais de qualidade para seus escritórios e materiais de informática.
O investimento aqui requisitado servirá para dar início ao funcionamento da empresa, pois o ambiente será alugado e os produtos a ser comercializados devem ser comprados.
O valor necessário para o funcionamento da empresaserá de R$ 23.194,25 que servirá para a compra dos produtos que serão comercializados, ou seja, para montagem do estoque, compra dos móveis e equipamentos para dar início ao projeto.
O projeto se mostra muito rentável, pois o investimento feito no negócio levará apenas um ano para retornar aos investidores o que é muito bom e significativo.
Este projeto foi criado com base na idéia de seis pessoasque estudam na Universidade Sant’Anna e que gostariam de começar o seu próprio negócio. Depois de muitas conversas e reuniões em grupo foi decidido o tipo de projeto que deveria ser ledo a diante. Com isso foi criado esse projeto a fim de tirar esse projeto do papel e transformá-lo em realidade. A região de São Mateus foi escolhida por ter muita carência nesse ramo, ou seja, esse é um ramo poucoexplorado na região e é um comércio que pode vir a ser muito rentável ao longo dos anos.
Essa empresa não necessitará de empréstimos, pois o capital inicial será investido pelos dois sócios da empresa e que atuarão em cargos importantes na empresa: Gilvanei José Paizinho que será o gerente administrativo e Leonardo Novais de Matos que será o gerente de compras. Os dois já possuem experiênciasnessas áreas o que ajudará a empresa a se estruturar.

2. ANÁLISE ESTRATÉGICA

2.1. A Empresa

A seguir falaremos, sobre a Papeleste, seus serviços e produtos, para melhor entendimento deste plano.
Este Plano de Negócio tem a finalidade de apresentar um estudo referente à abertura de uma empresa. A empresa irá comercializar artigos de papelaria, material de escritório e suprimentos deinformática.
Como será uma empresa constituída na forma de microempresa, todas as atividades, serão alocadas para nove pessoas (Dois Administrativos Financeiros, três atendentes, 2 estoquistas e dois motoristas como funcionário).
O público alvo da Papeleste serão as empresas, escolas da região de São Mateus, podendo assim concentrar todos os nossos esforços para melhor atender essa demanda de mercado...
tracking img