Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano Estratégico de Marketing



Projeto: Esfirras Del Sheik
PASSO


Introdução
Este trabalho visa identificar a possibilidade de implantação de um estabelecimento especializado na venda de esfirras, denominado Esfirras Del Sheik, na cidade de São João Del Rei, Minas Gerais, empresa fictícia, com reais chances de se tornar real.


A análise do mercado

A apresentação do produtoO produto principal é a esfirra, que se encaixa na categoria de um bem de consumo não durável, pois é um produto alimentício perecível e destinado ao consumo imediato. O produto possui uma série de bens substitutos, pois já são oferecidas na cidade diversas opções de alimentação, como os trailers de lanche, as pastelarias, as pizzarias, e uma casa especializada em empadas.
O trânsito depessoas, atraídas por outro tipo de comércio, pontos turísticos, repartições e estabelecimentos públicos, pode ser considerado um importante fator gerador de sinergia positiva.
O público alvo é bastante amplo, composto por estudantes, universitários e trabalhadores de um modo geral, que transitam no centro da cidade e buscam uma alternativa diferenciada aos bens já oferecidoshabitualmente. Além disso, buscar-se-á expandir ainda mais o público atendido com a implantação de um sistema de entregas, mediante cobrança de uma pequena taxa adicional.
Pretende-se que seja um produto acessível à todos os níveis de renda, dado seu preço unitário relativamente baixo (conforme será posteriormente analisado),variando somente o consumo per capita, atendendo a ambos os sexos e todas asfaixas etárias.



1. PASSO


Estudo dos clientes


Público-alvo (perfil dos clientes)

O público-alvo da Casa de Esfirras del Sheik será principalmente famílias em busca de uma alimentação mais saudável que os lanches oferecidos na cidade e em busca de um ambiente mais salubre para suas confraternizações. Universitários que apreciarão um novo produto na cidade e lanches a ummenor custo.

Comportamento dos clientes (interesses e o que os levam a comprar)

Os clientes terão mais uma opção na hora de sair com a família ou na hora de um lanche casual, com o conforto de um estabelecimento dentro das normas sanitárias e a segurança de um cardápio aprovado por uma nutricionista.

Área de abrangência (onde estão os clientes?)

Clientes de todas asáreas da cidade e de todos os níveis de renda.


2. PASSO















3. PASSO

O PRODUTO

O Processo de produção

As esfirras são produzidas de maneira relativamente em 3 etapas: o preparo da massa, o preparo do recheio e a levada ao forno para assar. Inicialmente serão produzidos quatro diferentes sabores de esfirras: Carne, Queijo, Frango com Catupiry, eCalabresa.
As principais matérias primas para a produção as esfirras são: Farinha, Sal, Açúcar, Mussarela, Acém Moído, Frango, Requeijão Catupiry, Calabresa, Óleo de Soja e Temperos diversos, também são usados insumos complementares, que são água e energia elétrica.
A seguir é apresentada a receita de uma esfirra industrial a qual se pretende fabricar:

Ingredientes:
2,5 kg de farinha de trigo
30 a32 g de fermento biológico fresco
250ml de óleo de soja
350ml de água
250g de açúcar refinado
25g de sal refinado

Recheio Carne:
3,5 kg de patinho moído;
3g de ácido cítrico (utilizado como conservante)
Tomate, cebola, hortelã, pimenta branca, salsa, suco de 1 limão e pasta de gergelim.

Recheio Queijo:
3 kg de queijo tipo mussarela
salsinha
sal a gosto,orégano oumanjericão fresco.

Recheio Frango com Catupiry:
3kg de peito de frango desfiado
sal a gosto
tomate
cebola

Recheio Calabresa:
2,5 kg de linguiça calabresa
sal a gosto
cebola
suco de 1 limão

Modo de Preparo:
1.Misturar a farinha, o fermento e o açúcar e deixar descansar por alguns segundos.
2. Bater a massa até obter uma mistura homogênea, dividi-la a massa em cinco partes...
tracking img