Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TCC – ABC Doces
Plano de Marketing

O objetivo da ABC Doces é adentrar no mercado de doces refinados, consolidando a nossa marca de forma que as pessoas a associem à qualidade, status e requinte. O segmento não possui muitos concorrentes, mas os poucos que existem possuem marcas fortes e lealdade de seus clientes.
Foi realizada uma pesquisa com 210 potenciais consumidores, onde cerca de 84%aprovou o conceito da loja – que será a primeira brigaderia física na cidade de Santos – e se disseram inclinados a frequentá-la.

Para posicionar a marca e conquistar clientes e prestígio, será utilizado o composto de marketing como ferramenta para destacar a ABC Doces no mercado de doces.
1.1 Descrição dos principais produtos

O brigadeiro será o produto principal fabricado pela doceria,pois além de ser um produto genuinamente brasileiro, é muito apreciado pela maior parte da população.. Este produto passou a ser visto como rentável e tratado como iguaria de luxo.
O cupcake também será de grande importância para a doceria, sua origem é americana e foi lançado por Eliza Leslei em 1928, entretanto o doce atingiu seu auge ao ser vinculado no premiado seriado de TV “Sex and TheCity”, tornando-se o doce preferido das celebridades de Hollywood, ganhando uma grande visibilidade mundial, e assim despertando o interesse por este tipo de doce. Nos EUA, movimentou U$53 bilhões e cresce anualmente 10% no país, segundo Steve Abrams, atual proprietário e CEO da Magnolia Bakery, uma das mais famosas docerias dos EUA.
Ambos os produtos ofertados serão preparados com ingredientesfinos e especiais, feitos a mão por especialistas renomados no mercado de doces, com um toque de leveza e requinte. Produtos refinados e customizados que vão muito além de um simples brigadeiro ou cupcake.
Os brigadeiros e cupcakes serão vendidos a granel ou em caixas de 4, 6, 9 ou 25 unidades para presente. As unidades vendidas a granel serão divididas em dois grupos: tradicionais epersonalizados. Tanto os brigadeiros quanto os cupcakes terão um tamanho único de 40g cada unidade, podendo variar os formatos entre arredondados, de coração, de estrela, entre outros. Haverá também um cardápio informando os ingredientes e o preço de cada doce.
As unidades vendidas em caixas para presente serão de luxo, feitas com materiais de qualidade e que demonstrem carinho e delicadeza. Pode-se escolhero acompanhamento ou não de um cartão personalizado com o nome de quem vai presentear e de quem será presenteado.
Será possível também fazer encomendas para festividades como casamentos, aniversários e afins, projetando que este tipo de serviço seja responsável por aproximadamente 20% da receita total.
Disponibilizaremos três tipos de caixas para encomendas, 50, 100 e 150 unidades, nas quais osclientes poderão escolher quaisquer produtos do nosso cardápio.
Feito o pedido, iremos fornecer uma data e horário pré-determinados para que seja feita a retirada da encomenda que poderá ser realizada em nossa própria loja física, dentro do horário de funcionamento.
Todos os produtos de fabricação própria terão no rótulo o símbolo da nossa marca para identificação e garantia de qualidade. Osnomes dos doces foram escolhidos visando diferenciá-los da concorrência e criando uma marca própria. Abaixo seguem as opções que serão oferecidas em nossa loja:

Figura 1 Fonte: os autores

Figura 2 Fonte: os autores
1.2 Preço

A determinação dos preços foi feita baseada em um questionário online distribuído para o público emgeral. Além disso, foram levados em consideração os custos do produto, o retorno desejado e, sobretudo, os preços praticados pelo mercado.
Pelo fato de a loja estar iniciando no mercado, além de ser uma novidade no mercado de doces na cidade de Santos, é necessário que as pessoas experimentem os produtos e passem a vê-los como um produto de qualidade, aumentando assim sua aceitação no mercado...
tracking img