Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING

A estratégia de marketing do MinBusca visa a ganhar mercado de forma rápida, focando primeiramente o estado de Minas Gerais e de maneira gradual os demais estados brasileiros,.Os principais fundamentos de marketing foram considerados em um plano que tem a intenção de atingir tanto consumidores quanto fornecedores que se associarão ao site. As estimativas da carteira defornecedores indicam um crescimento médio.

1. O Setor

A empresa fará parte do setor terciário. Esse setor indica a prestação de serviços, que são produtos não materiais levados a terceiros deacordo com sua necessidade. Mesmo não estando num país tão desenvolvido economicamente, cuja maior característica é ser parte de países bem desenvolvidos, (Brasil atualmente é emergente), consegue prestaresse tipo de serviço com certa facilidade e visualização.
O MinBusca tem como oportunidade o fato de ser pioneiro deste modelo de negócios e a coragem dos empreendedores, por ter buscado esse novoprojeto. Com isso, a maior ameaça do empreendimento é a aparição de concorrentes em potencial.

2. Estudo dos clientes

Os clientes serão tanto as empresas que necessitam vender seu produto,quanto às pessoas que querem comprar aquilo. Isso por que a empresa adquire o serviço do site, e o cliente o usa. Esses clientes estão por toda parte, pois sempre as empresas necessitam de arrebanhar maisclientes para que seus produtos sejam vendidos.
O consumidor do site será aquele que não tem muito tempo para pesquisar na internet ou em outros meios. São executivos e empresários, que necessitam omáximo de agilidade possível.
A maioria dos clientes estará nos polos e centros urbanos, que necessitam de agilidade e o máximo de credibilidade possível pelo serviço prestado.
Os clientes verãodiferencial devido à agilidade que teremos em trocar e-mail com compradores e fornecedores, e por isso, ser um diferencial na empresa.
A pretensão da empresa é que inicialmente sejam mais de 300...
tracking img