Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1696 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
NORMAS DO PROJETO EXPERIMENTAL Ingressantes de 2008

A coordenação da Faculdade de Comunicação Social - Curso de Publicidade e Propaganda (EAD), no uso de suas atribuições e considerando a necessidade de regular a elaboração, execução e avaliação dos Projetos Experimentais, institui as seguintes Normas:

1. PROJETOS EXPERIMENTAIS O Projeto Experimental constitui-se em atividade práticaobrigatória da Estrutura Curricular do Curso, sendo um requisito imprescindível para a obtenção do grau de Bacharel, estando, portanto, vinculado com as demais disciplinas do curso, caracterizando-se pela produção de dois desenvolvimentos acadêmicos distintos. Com o objetivo de contemplar um conteúdo interdisciplinar, esses dois desenvolvimentos, designados como “projetos”, devem englobar os conceitos,habilidades e atitudes disseminadas ao longo do respectivo Curso, por meio da aplicação e integração de conhecimentos teóricos e/ou técnicos, desenvolvidos nas diversas disciplinas de fundamentação humanística e profissionalizante que compõem a estrutura curricular do curso de comunicação social – habilitação Publicidade e Propaganda. Os dois Projetos disponibilizarão problemáticas distintas, ondedeverão ser desenvolvidos alguns itens específicos para campanhas de propaganda, no decorrer de 2 módulos (X, e XII) afins ao Projeto Experimental, com carga horária total de 50h/a, em cada módulo. Com vistas a comprovar, por meio de registro e divulgação, a assimilação e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, o projeto experimental estará sujeito à supervisãoacadêmica, integralmente.

2. OBJETIVOS O Projeto Experimental objetiva estabelecer: a) complementar a formação do estudante, dotando-o do instrumental prático indispensável ao perfeito desempenho de sua futura atividade profissional; b) desenvolver e aperfeiçoar a formação escolar e a capacitação profissional de acordo com as exigências do mercado de trabalho; c) estabelecer um canal retro-alimentadorentre a teoria e a prática, buscando com isso a integração entre a UNISA DIGITAL e a comunidade.

3. INICIAÇÃO DO PROJETO EXPERIMENTAL Para dar início ao Projeto Experimental, deve-se atentar para a seqüência: 1° O ingresso deve ser no Módulo “X”. Entretanto, excepcionalmente em alguns casos, aqueles alunos ingressos no . módulo “XII” devem realizar o “Projeto 2”, uma vez que cada Projeto éindependente; 2° O Projeto Experimental deverá ser elaborado individualmente. .

4. CONCEITO O Projeto Experimental é composto de dois Projetos que apresentam informações de organizações, que visam simular o atendimento a uma potencial empresa-cliente, a ser efetuado por um aluno, ou seja, individualmente. Esse, por sua vez, deverá solucionar as tarefas problemas indicado, com vistas a desenvolver epropor diferentes soluções, tais como: ações estratégicas, peças (mídias), slogans, cronogramas, análise de campanhas, etc., que

1

configuram uma forma simulada de prestar serviços de propaganda ao mercado, por meio dessas produções, ao mesmo tempo em que aplica os conceitos acadêmicos ministrados nas diferentes disciplinas ao longo de todo curso. 5. ETAPAS E AÇÕES EM CADA MÓDULO Os doisProjetos que compõem o Projeto Experimental são: Módulo “X” Projeto 1 – Objetivo de Comunicação Por meio de uma empresa-cliente (fictícia ou não), são fornecidas informações sobre o Briefing da mesma (incluindo alguns dados, tais como: o cliente; mercado (macroambiente); o produto estudado; público-alvo; ações de comunicação; principais concorrentes) e objetivos de marketing. Diante dessasinformações, solicita-se que desenvolvam algumas tarefas, tais como: contexto do produto/mercado, estratégias de marketing do anunciante, orientações gerais da campanha. Módulo “XII” Projeto 2 – Estratégia da Campanha Para a formação do conhecimento do (a) aluno (a) sobre a atuação de uma Agência de Propaganda, por meio de uma empresa-cliente (fictícia ou não), são fornecidas informações sobre o Briefing...
tracking img