Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAEM FACULDADES - UCEFF
FACULDADE EMPRESARIAL DE CHAPECÓ – FAEM
ADMINISTRAÇÃO GERAL

PLANO DE MARKETING PARA A VENDA DE
BONÉS DA EMPRESA JÚNIOR

ANDRÉ LUIZ COLPANI
EDIMAR MORAES
RENAN FRANCO
Planejamento de Marketing

Chapecó (SC), Junho de 2012.
Unidade Central de Educação FAEM Faculdades – UCEFF
Faculdade Empresarial de Chapecó – FAEM
AdministraçãoGeral
3º período
Planejamento de Marketing

ProfªDébora Regina Schneider Locatelli

PLANO DE MARKETING PARA A VENDA DE
BONÉS DA EMPRESA JÚNIOR











ANDRÉ LUIZ COLPANI
EDIMAR MORAES
RENAN FRANO

Chapecó (SC), Junho de 2012.
RESUMO

Ao principio foi formulado um questionário comquestões que nos ajudarão a identificar os estilos e preferência do nosso publico alvo, que são os acadêmicos da Uceff Faculdades. Através dessa pesquisa tomaremos conhecimento de qual modelo do produto agradaria cada a cada individuo otimizando os pontos fortes, buscando nos pontos fracos a oportunidade para a reação da venda do mesmo, buscando a abertura da venda de um novo produto.Em cima de nosso plano de venda buscaremos opções na escolha do preço, propaganda e marketing direto. Foi realizada uma analise estatística descritiva dos dados no qual foi analisados, qual sexo, se usa boné, presentearia alguém, em qual ocasião se usa, qual tipo de modelo: estampado, bordado, personalizado ou liso, e qual cor que se tem preferência. Coletados esses dados encontraremos melhoressoluções para a concretização de nosso plano.
Portanto criamos uma estratégia mercadológica para vendas de bonés dentro da Uceff faculdades. Estabelecemos objetivos, metas e estratégias para a inovação em muito desuso, buscando fortalecer e tornar conhecida a marca Uceff na cidade e região. Acreditamos que com esse planejamento alcançaremos êxito do uso do produto.

SUMÁRIO

1APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 5
2 ANALISE DO AMBIENTE 6
2.1 EXTERNO 6
2.2 INTERNO 6
3 CINCO FORÇAS NO AMBIENTE COMPETITIVO 7
4 PÚBLICO-ALVO 8
5 OBJETIVOS 9
5.1 METAS 9
6 ESTRATEGIAS 9
7 ASPECTOS FINANCEIROS 11
8 AVALIAÇÃO OU CONTROLE 12
9 CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
REFERÊNCIAS 14
APÊNDICES 15

1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O laboratório Empresa Junior da UCEFF Chapecó estálocalizada, no bairro Santa Maria, próximo ao Centro de Chapecó, Rua Lauro Muller, 767 E, Chapecó – SC, denominado Empreendedores Junior é uma sociedade civil organizada sem fins lucrativos, constituída essencialmente por acadêmicos de graduação, que buscam o aprimoramento técnico através do desenvolvimento de projetos e serviços de consultoria às empresas, entidades e à sociedade, com orientação deprofessores especializados das respectivas áreas de atuação. Também funciona como suporte ao desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão para acadêmicos e professores das diversas áreas abrangidas pela instituição. Presta serviços de assessoria e consultoria para empresas que é realizada por acadêmicos dos cursos já mencionados.  
Objetivo Geral
Conhecer o funcionamento e a organização estrutural deuma Empresa Júnior e sua formação, através de instrumentos de pesquisa buscando um melhor preparo dos Acadêmicos para o mercado de trabalho.
Objetivo Específico
a) Promover interação entre acadêmicos, instituição e comunidade;
b) Buscar fundamentação teórica através de livros, revistas, sites e jornais;
c) Aprofundar embasamento teórico para desenvolvimento de projetos para empresasconveniadas à Empresa Júnior.
Clientes
O Aluno É o principal cliente da Empresa Júnior, cuja missão é buscar seu aprimoramento pessoal, profissional e acadêmico, através do desenvolvimento de estudos.
As Empresas, entidades e sociedade em geral, buscam através da Empresa Júnior, serviços de qualidade, procurando soluções para problemas empresariais, melhorando assim a sua competitividade....
tracking img