Plano de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Marketing






[pic]








































Índice


Introdução………………………………………………………………………….3
Macro – ambiente…………………………………………………………………. 3
Micro – ambiente…………………………………………………………………...4
Análise de mercado e segmentação…………………………………………………5
Análise dos concorrentes……………………………………………………………5
AnáliseSWOT………………………………………………………………………7
Marketing Mix………………………………………………………………………8
Ações a implementar…………………………………………………………...…....9
Posicionamento estratégico……………………………………………………….....9
Estrutura de implementação e controle……………………………………..............10
Fatores críticos de sucesso……………………………………………………….....10Conclusão…...............................................................................................................11














CRIAÇÃO DE VALOR PARTILHADO

A responsabilidade social corporativa da Nestlé assenta no princípio base de criar e partilhar valor, não apenas para os seus acionistas mas também para a sociedade com quem interage no decorrer da sua atividade. Assim, o verdadeiro desafio para um negócio é determinar se ele tem essa capacidade efetiva de criarvalor a longo prazo.

Criar valor partilhado significa criar benefícios financeiros, sociais e ambientais como parte integrante da competitividade da empresa a longo prazo baseando-se num princípio chave de que o negócio pode contribuir para o progresso da sociedade e esta para o desenvolvimento e crescimento do negócio.

Em cada etapa da cadeia de valor, a Nestlé gera benefícios financeiros,ambientais e sociais e partilha-os com as diferentes comunidades onde exerce a sua atividade:

Cadeia de Aprovisionamento e Agricultura

Boas práticas ambientais e de utilização da água
Matérias-primas de elevada qualidade
Melhoria dos padrões de vida dos agricultores

Gestão Sustentável

Boas práticas de qualidade, segurança e meio ambiente
Modelo de negócio sólido

Produtos,Consumidores e Comunicação

Nutrição, Saúde e Bem-Estar
Investigação Científica

Empregador Responsável

Práticas laborais de excelência
Desenvolvimento pessoal e profissional



Introdução

O COMEÇO DE TUDO
 
A história da Nestlé começa na Suíça em 1867, quando Henri Nestlé lançou a Farinha Láctea Nestlé, um alimento nutritivo, especial para crianças, à base de cereais e leite.Em 1905,uniu-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Co. Que desde 1866 era importante fabricante de leite condensado.
 
A partir da Farinha Láctea e do Leite Condensado muito outros produtos passaram a fazer parte do universo Nestlé e a desfrutar da mesma qualidade e confiabilidade que asseguram a imagem de excelência da Nestlé em todo mundo.

NÚMEROS DA NESTLÉ NO MUNDO
 
A Nestlé tem um faturamento de50.415 bilhões de dólares, possui 468 fábricas da Nestlé e 29 Ralston-Purina, conta com 236.729 colaboradores e atua em 85 países.
 
A NESTLÉ NO BRASIL
 
Os primeiros registros da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876.Um anúncio no jornal A Província de São Paulo, informava sobre a importação e comercialização da Farinha Láctea Nestlé.Mas foi em 1921 que a Empresa iniciou sua produção noBrasil, em Araras, SP.Leite Moça foi o primeiro produto Nestlé a ser fabricado no Brasil.Com o seu sucesso, vários outros produtos foram lançados e, atualmente, são comercializados no território brasileiro mais de 1.000 itens sob a chancela da Nestlé.O Leite Moça é o que detém maior volume de venda.

A maior indústria alimentícia do mundo é também consagrada como a maior autoridade em nutrição,focando a melhoria de qualidade de vida das pessoas por meio da oferta permanente de produtos saudáveis e saborosos.
 
No Brasil a Nestlé tem uma imagem de confiança e qualidade tecida ao longo dos 81 anos em que está presente no País e com o estreito relacionamento construído com seus consumidores.Além disso, a Empresa confirma, a cada ação, seu pleno interesse pelo crescimento do mercado...
tracking img