Plano De MARKETING E PREPARA O DO EMPREENDEDOR

1991 palavras 8 páginas
GOIABADAS
GMA

Personagens do capítulo
Luísa
Jovem, empreendedora, estudante de odontologia, determinada, resolveu abandonar a carreira de odontologia para realizar seu sonho de abrir uma empresa e conquistar sua independência financeira – a GMA .

Leninha – Jovem universitária estuda odontologia com Luísa.
É sua amiga e confidente

Fernanda – Tia e madrinha de
Luísa, empresária dona do
Sereia Azul – serviços e comércio diversificados

Sr André – O mentor – empresário, dono de uma fábrica de biscoitos, inteligente, bem humorado, bem sucedido, empreendedor, pró-ativo, determinado. Professor Pedro – Criador do curso de empreendedorismo para um curso de computação é a pessoa que dá todas as orientações e caminhos sobre a abertura do negócio à Luísa. .

Delcídio – Noivo de Luisa, apaixonado, ao contrário de
Luísa, é acomodado, sem maiores pretensões intelectuais.

Eduardo – O namorado de Luisa, consultor, administrador, inteligente, envolvente, empolgado com seu trabalho, dinâmico, um pouco inseguro Sr Geraldo e D. Maria Helena – Pais de
Luísa, conservadores, de famílias tradicionais mineira, controladores, sonham verem a filha formada em odontologia, casada com Delcídio e trabalhando na clínica do dr. Luiz.

Vovó Mestra - Na verdade, tia
Lourdes – irmã da mãe de Luísa, protetora, amiga, conselheira da família. Tina – Irmã mais nova de Luísa, jovem, sem muitas ambições, deseja apenas casar-se e constituir uma família com filhos, que é o sonho de seus pais.

Rodrigo – Namorado de Tina, estudante de administração, trabalha na empresa Junior da UFMG. É ele quem dá dicas a Luísa para realização da elaboração da análise financeira da GM.

PLANO DE
NEGÓCIOS

PLANO DE
MARKETING

Luísa entendeu que era necessário organizar e colocar no papel todas aquelas idéias que até então fervilhavam em sua cabeça. Era chegada a hora de elaborar o PLANO DE
NEGÓCIOS DA GMA.

O seu produto deveria ter características que o tornasse único. Deveriam ainda existir
serviços

Relacionados

  • Profissões
    10163 palavras | 41 páginas
  • Estratégia de empresa
    70598 palavras | 283 páginas