Plano de marketing - pizzaria delivery

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO:

1. Introdução
2. Missão, Visão,Valores, Necessidades e Desejos
3. Matriz BCG
4. Analise do Micro e Macro Ambiente
5. Definição do problema, Objetivo Primario e Secundario, Método de Coleta de Dados, Questionário, Tabulação de resultados
6. Fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor
7. Matriz SWOT
8. Modelo de Porter
9. Critérios de Segmentação utilizadospara identificar o tamanho do segmento
10. Fatores críticos de sucesso
11. Mix de Marketing: Produto, Preço, Promoção e Praça
12. Conclusão

1. Introdução:

Segundo o Serviço Brasileiro de apoio a Micro e Pequena Empresas – SEBRAE, a pizza começa com o surgimento do pão. Perto do ano 1000 aparece na cidade italiana de Nápoles o termo “picea” para indicar um disco de massa assado com váriosingredientes por cima, muito parecidos com a pizza consumida hoje. No século 16, a iguaria napolitana era vendida por ambulantes e apalaçava a fome principalmente dos mais pobres.
Por vários séculos predominaram as pizzas brancas, cuja massa de pão ganhava ingredientes baratos como alho, toucinho, pequenos peixes fritos e o queijo. O manjericão já despontava como o tempero preferido paraacompanhar o produto. Mas, foi só na primeira metade do século 19 que a pizza incorporou o tomate e se tornou realmente popular na Itália e no mundo. A mais clássica das pizzas é a Margherita, que leva mussarela, tomate e manjericão e foi servida em 1889 para a rainha Margherita e o rei Humberto 1.
No Brasil, foi na cidade de São Paulo, no bairro do Brás, dos imigrantes italianos que, no início do século20, se assou a primeira pizza. O prato se transformou em uma das especialidades da cidade e em um verdadeiro ritual de domingo para os paulistanos.
Diferentemente da Itália, onde as pizzarias mais tradicionais abrem das 8h às 23h, em São Paulo as pizzas são elaboradas à noite.
Considerado como um dos empreendimentos de maior sucesso nos últimos tempos, a pizzaria vem atraindo vultososinvestimentos feitos por grandes redes. Isso sem contar o aparecimento de um expressivo número de empreendimentos de pequeno e médio porte.
Segundo o SEBRAE a saúde financeira de uma pizzaria exige alguns cuidados especiais. O primeiro está no controle de custos, já que se vai trabalhar com produtos de baixo valor unitário. “Vários empresários nos dizem textualmente que o ralo de sua empresa está dentro dacozinha”, tal afirmação faz menção ao desperdício de produtos, que é jogado fora. Por isso não basta ter apenas funcionários que apenas saibam dosar temperos e esticar a massa com habilidade, é preciso que tenham competência para não desperdiçar tempo e nem matéria prima ou insumos.
A qualidade dos ingredientes também é importante, pois vai interferir no resultado final do produto. Éimprescindível se certificar sobre o que está comprando e que o fornecedor vai manter sempre o mesmo padrão dos ingredientes.
Para quem pretende investir no ramo, é preciso escolher com cautela o ponto; procurar conhecer o público alvo ( poder aquisitivo, preferências, etc.); se preocupar com o ambiente, atendimento e qualidade dos produtos. Diante de tudo que foi abordado, o principal problema a serquestionado é a viabilidade econômica e financeira de implantação de uma pizzaria, que oferece o serviço Delivery.

2. Missão, Visão,Valores, Necessidades e Desejos
Missão:
Proporcionar satisfação através do preparao e entrega de pizzas com carinho e o cuidado de um estabelecimento dedicado exclusivamente à satisfação dos seus clientes.
Visão:
Transformar a vontade de comer pizza em satisfação ealegria através da alta qualidade de nossos produtos, serviços.
Valores:
Qualidade; Pontualidade, Integridade; Respeito;Trabalho em equipe; Profissionalismo; Inovação e Criatividade

Necessidades e Desejos do Consumidor:
Atualmente, o consumidor está cada vez mais inclinado a utilizar serviços de culinaria delivery.
Comodismo
Qualidade
Confiabilidade
Entrega
nao sair de casa, ter...
tracking img