Plano de Marketing - Piso Intertravado Drenante com Adição de Borracha de Pneu

941 palavras 4 páginas
Grupo 1 – Fundamentos da Admnistração

Helena Stein Stefani
Isabella Maia
Leonardo Lopes Coelho
Renata Arantes Beraldo
Renata Amaral Balsan

Produto: Piso Intertravado drenante com adição de borracha de pneu.
Conceito: Produto de fácil implantação, utilizável em ambientes internos e externos, onde há tráfego de pedestres. O piso intertravado é de fácil transporte e manuseio e, além de ser econômico, é sustentável, resistente, e contribuir na prevenção de alagamentos.
Objetivos: utilização de pisos intertravados drenantes em calçadas da área central da cidade, com previsão de expansão para todas as outras áreas das cidades, de forma a uniformizar calçadas e deixa-las esteticamente e fisicamente mais agradáveis.
Metas: Introduzir o conceito de piso intertravado drenante que visa diminuir alagamentos em áreas propensas em até 28%. Nossa meta é atingir primeiramente a área central da cidade, e dentro de 10 anos, promover a a reconstrução de calçadas de grandes avenidas como Afonso Pena, Mato Grosso, Eduardo Elias Zahran, Ernesto Geisel, entre outras.

Plano de Marketing
1. Desenvolver o problema que está a resolver
Buscar alternativas para a destinação da borracha inservível de pneus reutilizados, adicionando-a à composição dos blocos de piso intertravado. Dessa forma, reduzimos o descarte de pneus de borracha no meio ambiente e tornamos o produto uma solução sustentável.

2. Descreva o seu produto
O piso intertravado é um pavimento composto por peças de concreto pré moldado assentadas sobre quatro camadas: subleito, base, areia de assentamento e areia de rejuntamento. O subleito é constituído de solo natural e deve ser compactado em camadas de 15 centímetros, dependendo das condições do local. A base é constituída de material granular, com espessura mínima de 10 centímetros e também deve ser compactada. A camada de assentamento é composta por material granular com distribuição granulométrica definida, e tem a função de acomodar as peças de concreto, proporcionando o

Relacionados

  • Concreto Armado
    23470 palavras | 94 páginas