Plano de marketing - mc lanche feliz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE MARKETING – MC LANCHE FELIZ – MC DONALD’S

Equipe: MC LANCHE FELIZ

Junho, 2012.

SUMÁRIO

MCDONALD’S - MC LANCHE FELIZ 3
1. OBJETIVO GERAL 4
1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 4
2. JUSTIFICATIVA 4
3. BREVE HISTÓRICO 4
4. MISSÃO 5
5. SHARE OF MIND 5
6. HISTÓRICO DE VENDAS 5
7. ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA 5
8. PRODUTO 6
9. CICLO DE VIDA DO PRODUTO (MC LANCHEFELIZ) 7
10. PREÇO 7
11. PROMOÇÃO 7
12. PRAÇA (PONTOS DE VENDA) 8
13. CLIENTES 8
14. ANÁLISE DE SWOT (MC LANCHE FELIZ) 9
a. PONTOS FORTES 9
b. PONTOS FRACOS 9
c. OPORTUNIDADES 9
d. AMEAÇAS 9
e. NORTEADORES E ESTRATÉGIAS DESSE PLANO 9
f. CUSTO DE IMPLEMENTAÇÃO 10
CONCLUSÃO 11

MCDONALD’S - MC LANCHE FELIZ
Em Abril de 1955, nos Estados Unidos da América em Illinois,é fundada a cadeia alimentar “McDonald’s”. A McDonald’s com os seus famosos “Arcos Dourados”, é mais que uma cadeia internacional de restaurantes, é também um símbolo da globalização, cuja atividade é conhecida como fast food. Considerada uma das maiores redes de fast food no mundo, e está associada a uma série de significados e práticas sociais, que pode levar-nos a um mundo de fantasia edivertimento, que é expresso nos sorrisos dos funcionários, no mascote Ronald McDonald, nas cores bem vivas e típicas da companhia (amarelo e vermelho), no ambiente que é possível encontrar nos restaurantes e em diversas atividades destinadas ao seu público-alvo: as crianças e as famílias.
Este plano de marketing apresentado a seguir, tem por objetivo aumentar as vendas do produto Mc Lanche Feliz,focando-se na análise feita através do mix de marketing: produto, preço, promoção, praça e pessoas.
Dentro desse objetivo, foram analisados diversos aspectos relevantes para a obtenção do resultado esperado, como por exemplo: a análise do mercado, a análise do consumidor (demanda), a concorrência, a previsão de custos (orçamento) entre outros.
Todos esses aspectos buscam estabelecer um padrão elevadode qualidade para os produtos, para o tipo de serviço proposto, e também sua uniformidade para formar um vínculo com o cliente: a fidelidade.

1. OBJETIVO GERAL
* Aumentar as vendas do produto Mc Lanche Feliz.

1.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
* Adequar o produto as necessidades do mercado atual;
* Aumentar em 25% as vendas desse produto.

2. JUSTIFICATIVA
O plano de marketingelaborado no período de Julho/Dezembro de 2012 toma como base a característica principal do McDonald´s de oferecer a qualidade dos produtos, priorizando o atendimento eficaz e rápido, acima de tudo. Além disso, o dilema enfrentado nos dias atuais é quanto aos Hábitos saudáveis X Alimentação que é enfrentado por um grande número de brasileiros que fazem refeições fora de casa e torna-se ainda maispreocupante quando o público alvo dessas refeições passam a ser crianças.

3. BREVE HISTÓRICO
Em 1954, Raymond Albert Kroc, distribuidor exclusivo de uma máquina de fazer milk-shakes chamada Multimixer, ficou sabendo que dois irmãos, Dick e Mac McDonald, possuíam um restaurante na Califórnia, EUA. O que lhe chamou atenção foi o fato do restaurante ter oito máquinas de milk-shakefuncionando ao mesmo tempo. Ao visitar o estabelecimento, Ray Kroc admirou-se com a quantidade de fregueses e a velocidade do atendimento. Sugeriu então que os irmãos McDonald´s abrissem mais restaurantes, pois poderia vender mais de suas máquinas de milk-shake. Desta forma, Kroc tornou-se o primeiro franqueado da empresa em 1955 e, em 1961, proprietário da companhia, comprando-a dos irmãos McDonald´spor US$2,7 milhões.
Atualmente a rede de franquias McDonald's é a maior e mais conhecida no que diz respeito à alimentação rápida. Além disso, existe em 119 países, possui mais de 33 mil restaurantes ao redor do mundo, onde trabalham 1,7 milhões de pessoas e servem quase 64 milhões de clientes todo dia. No Brasil, a rede opera desde 2007 pela Arcos Dourados, máster franqueada da McDonald’s em...
tracking img