Plano de marketing imobiliário

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1217 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Marketing Imobiliário
Empreendimento:
Búzios Beach Coast

Professora Alda Rosana

Equipe:
Danielle Sales
Elaine Menezes
Flavia Amorim
Marcos Tavares
Renata Rodrigues

Este trabalho consiste na elaboração de um plano de marketing para um empreendimento na cidade de Buzios.

PARTE 1 – OPORTUNIDADE
SITUAÇÃO
O mercado imobiliário encontra-se em ascensão no Brasil. Na cidadede Búzios, não é diferente. Por ser uma cidade de praia e belezas naturais atrai muitos turistas durante todo o ano e é uma cidade que ainda tem muito crescimento econômico e populacional. Diversos fatores caracterizam o crescimento imobiliário, como a forte regulamentação no sistema financeiro, o rigor na concessão de financiamento, aumento de demanda e renda da população e indicadorespositivos no cenário macroeconômico brasileiro.
A expansão e o inicio da exploração turística das praias de Búzios tiveram um marco delimita tório, que foi a visita da atriz francesa mundialmente famosa Brigitte Bardot, que ficou hospedada alguns dias em Búzios com um namorado no ano de 1964. Toda a imprensa nacional e internacional  noticiou o fato e as belezas locais foram divulgadas por todo o mundo,atraindo milhares de pessoas que desejavam conhecer esse pequeno paraíso. A partir daí o potencial turístico do lugar se expandiu, e turistas do mundo inteiro e especialmente da Argentina começaram a vir passar férias, comprar terrenos, e casas para as férias. Passadas tantas décadas o fenômeno se repete e a cidade está sob os olhares de milhares de brasileiros, o que vem alavancar o turismo locale inflacionar os preços do mercado imobiliário.

Localização
Localização: 22° 44' 49" S 41° 52' 55" O | Unidade federativa: Rio de Janeiro | Mesorregião: Baixadas IBGE/2008 | Microrregião: Lagos IBGE/2008 | Municípios limítrofes: Cabo Frio | Distância até a capital: 165 km 
Características geográficas 
Área: 69,287 km² Z População: 28.278 hab. est. IBGE/2011 | Densidade: 408,13 hab./km² |Altitude: 5 m| Clima: tropical | Fuso horário: UTC-3 
Indicadores 
IDH: 0.791 (12º) - médio PNUD/2000 | PIB: R$ 1.471.343.898 mil (RJ:28º) - IBGE/2008 | PIB: per capita R$ 53.115,19 IBGE/2008 

Economia
Com a economia estabilizada, vive exclusivamente do turismo, tendo vários eventos na baixa temporada como por exemplos Gastronômicos e cinema, possui grande pólo hoteleiro e um resort declasse A. Búzios possui uma das melhores raias para esporte a vela e já conta com apoio para a Olimpíadas no Brasil.
Política
Apresenta uma política estabilizada com área a reeleição do prefeito o cenário se torna ainda mais estável pelos próximos 4 anos.

DADOS DA REGIÃO
|
|

OBJETIVOS
Criação de um empreendimento residencial com unidades unifamiliares. Com o mercado comprador maisexigente, oferecemos mais segurança, equipamentos de lazer e muita área verde e serviços, com uma série de vantagens, com o objetivo de oferecer qualidade de vida aos moradores. Apresentando um padrão acima da média no mercado como um diferencial. A meta de vendas é de 08 meses.
PARTE 2 – MARKETING ESTRATEGICO
CLIENTE E CONSUMIDOR
Tem como perfil clientes pertencentes as classes A e B de acordocom a descrição da tabela abaixo que tem como objetivo principal a sua segunda moradia.

MERCADO
A cidade de Búzios recebeu no ano de 2010 dois milhões de turistas entre as classes AA e B. Como a procura por casas é muito grande e a área central da cidade já está toda ocupada, a tendência da cidade e crescer para fora da península.
O posicionamento vai ser de Importância, o produto vai seroferecido com um benefício altamente valorizado para um numero suficiente de compradores.
No nosso entrono os concorrentes trabalham com um tipo de acabamento inferior.
Os segmentos existentes no mercado são geográficos, socioeconômicos, psicográficos, vamos focar nos três segmentos e ainda podemos trabalhar com uma pequena parte da segmentação por grau de utilização que são os investidores....
tracking img