Plano de marketing 2010

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3058 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


























ADMINISTRAÇÃO


Gestão de Marketing


Professor: Luiz Carlos


Renata Tavares Souza


Sara Mendes Lima


Raquel Pereira Silva


Antônio Marcos Fidélis








PLANO DE MERKETING







DEDICATÓRIA





Dedicamos este trabalho a todos os professores que nos ajudaram a desenvolvê-lo, nosproporcionando várias experiências e aprendizado através de pesquisas, trabalhos de campo, entrevistas e o incentivo dado para conclusão deste trabalho.



AGRADECIMENTOS





Agradecemos imensamente a todos os envolvidos neste trabalho pelo esforço, dedicação e comprometimento.


Agradecemos também aos professores pela grande contribuição para nossa formação através da instrução dada queguardaremos por toda nossa vida.



RESUMO





O número de empresas que tiveram falência decretada no País caiu de 57, em setembro, para 53, em outubro, de acordo com informações divulgadas pela Serasa Experian em novembro de 2010. Destas, 46 são micro e pequenas empresas. É o menor número para unidades desse porte em 2010, revela o Indicador Serasa Experian de falências erecuperações.


Para o desenvolvimento e sucesso de uma empresa, o empreendedor precisa ter primeiramente o conhecimento do ramo de negócios escolhido e administrar bem o financeiro, mas na atualidade lidar com pessoas e administrar situações inesperadas são também fundamentais para alcançar as metas e objetivos traçados por uma empresa. Para isso, é importante conhecer as ferramentas e técnicasadministrativas. A maioria dos casos de falência de micro e pequenas empresas devem-se ao fato de os donos não obterem o conhecimento necessário destas ferramentas e técnicas de administração para desenvolvê-las em sua empresa.


Neste trabalho foi abordado alguns temas, colocando em práticas algumas destas técnicas e ferramentas administrativas. Estas podem ser aplicadas a qualquer segmentode empresa, mas neste caso foi aplicado a uma academia de musculação, ginástica e dança. Uma prestadora de serviços com foco em alta no mercado atual devido a grande ênfase nos últimos tempos em esporte, saúde e qualidade de vida.



OBJETIVO




O MERCADO BRASILEIRO DE ACADEMIAS





O Brasil é o segundo maior no ranking de academias no mundo. E também a bola da vez naeconomia da indústria do fitness, o crescimento da renda do brasileiro tem aquecido ainda mais os negócios.

Até o ano passado, o Brasil contabilizava 16.952 academias. Na comparação com 2000, o número de estabelecimentos aumentou 21 vezes, já que há 10 anos eram apenas 797 academias.


Na análise das classes sociais, os dados revelam ainda que a maioria dos frequentadores das academiasde ginástica brasileiras é da classe C, chegando a 52%. Outros 34% são das classes A e B, enquanto 14% são das classes D e E. 


Dos que frequentam academias, 1,9 milhão são homens e 2,3 milhões são mulheres. Dentre eles, 41% são da classe C, 49% das classes A e B e 10% das classes D e E. Dentre as mulheres, por sua vez, 42% são da classe C, 51% das classes A e B e 7% são das classes D eE.


A Academia Body & Health trabalha com público das classes B e C. E apresentado a seguir, o plano de negócios, plano de marketing, gestão financeira e gestão de pessoas sem deixar de lado a responsabilidade social e ambiental da empresa.


O objetivo é desenvolver um projeto inovador, onde se aplicam as técnicas administrativas e especialmente de segmentação de mercado,dando uma nova visão de trabalho nas academias, colocando-as a frente no mercado de fitness.





O marketing é parte fundamental na abetura de uma empresa. A Academia Body e Health iniciou suas atividades com 70 alunos graças ao trabalho de marketing desenvolvido.


O Plano de Marketing da academia é muito ofensivo e voltado não para os públicos com os quais a maioria das...
tracking img