plano de markenitng

329 palavras 2 páginas
MELISSA
A Melissa é uma marca brasileira de calçado de plástico feminino, que nasceu em 1979, começando a fazer sucesso no Brasil quando os seus sapatos começaram a ser utilizados na telenovela Dancin’Days.
Para a criação do seu calçado bastante original, esta marca inspirou-se nas sandálias usadas em França, pelos pescadores da Riviera Francesa. Sendo pioneira no sector do calçado de plástico, a Melissa acabou por se tornar uma referência no mundo da moda e líder no segmento em que actua.
A marca começou por se direccionar para o público adulto, mas a partir de 1986 começou a comercializar produtos direccionados para o público infantil, com a criação das “Melissinhas”.
Mais tarde, a Melissa sofreu um período de estagnação, tendo sido relançada em 1994 e reposicionando-se no mercado. No início dos anos 2000, a marca cresceu e começou a ganhar destaque no mundo da moda, associando-se a vários estilistas e designers internacionais para a criação dos seus modelos, entre eles Romero Britto, Alexandre Herchcovitch e os irmãos Fernando e Humberto Campana. Deste modo, a Melissa é hoje uma referência associada a grandes nomes do mundo da moda.
Em 2008, a marca lançou a sua primeira campanha internacional, com anúncios em revistas e um site exclusivo, ficando, desta forma, conhecida por todo o Mundo. Actualmente, a Melissa integra as grandes feiras nos mercados europeu, asiático e americano. Hoje em dia, a moda mundial já se rendeu às Melissas, consagrando-as como um objecto de luxo.
O que a distingue
A Melissa diferencia-se pelo seu trabalho inovador com o plástico e pelo cheiro especial que caracteriza os seus produtos, lançando e recriando tendências no mundo da moda.
Há vários anos que a Melissa adopta práticas para garantir a sustentabilidade das suas fábricas, sendo que todos os seus produtos são desenvolvidos tendo em conta altos padrões de design sustentável – pouco gasto de energia na concepção, uma maior vida útil do produto, possibilidade de reutilização

Relacionados