Plano de maketing lata autofreeze

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1758 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nova Autofreeze


































Produto - Conceito:

O produto lançado é a Cerveja Autofreeze Especial Copa do Mundo 2002.

A grande inovação do produto é a revolucionária lata autofreeze, que dispensa refrigeração. A nova lata foi desenvolvida pela Skol, em parceria com a Latasa, empresa líder no segmento de produção de latas de alumíniono país.

A nova embalagem é muito prática, pois permite ao usuário que tenha cerveja gelada sem se preocupar com o trabalho de coloca-la na geladeira ou no freezer, bastando abrir e beber.

Em tempos de uso moderado de energia elétrica, a cerveja autofreeze também representa uma boa economia para o consumidor.

A lata tem a mesma aparência e medidas da lata convencional. Seu conteúdo líquidoé de 345ml, 5ml a menos do que a lata comercializada atualmente. Essa redução no conteúdo deve-se à necessidade de se ter uma reserva na qual ficará o líquido responsável pela reação de resfriamento da cerveja.

O sistema de autofreeze é bastante simples: quando se aciona o anel abridor, há uma reação química com Nitrogênio Líquido, que resfria instantaneamente a cerveja a uma temperatura demenos cinco graus centígrados.

Após a reação e em contato com o ar, o Nitrogênio se evapora, não oferecendo nenhum risco ao consumidor, nem tampouco interferindo nos processos de reciclagem das latas.






Layout














Pesquisa de mercado


Para a verificação da aceitação do produto no mercado, foi empregada uma pesquisa de opinião do tipo survey.

O universopesquisado foi de quarenta pessoas, de classes sociais, idades, sexos e profissões distintas, e teve como objetivo apurar qual(is) seria(m) o(s) público(s) alvo do produto.

As pesquisas, bem como sua apuração encontram-se disponíveis no Anexo 1.






















Estratégia de Marketing


A estratégia utilizada para a cobertura do mercado, será a de MarketingConcentrado, o que proporciona à empresa uma forte presença no mercado e um conhecimento mais apurado das necessidades do segmento.

Com o progressivo aumento da demanda, poderá ser verificada a redução dos custos operacionais, proporcionada pela especialização e a padronização da produção.

Cientes de que o Marketing Concentrado oferece um risco maior do que o normal - pois eventuais entradas deconcorrentes ou mesmo o fim do segmento podem acarretar na retirada do produto do mercado – a empresa trabalhará com o intuito da alcançar e manter a liderança no segmento, uma vez que o produto ora lançado é único e exclusivo.

















Segmentos a serem trabalhados


A partir da pesquisa realizada, foi eleito o segmento a ser trabalhado.

Para que se possacaracterizar esse segmento, foram verificadas diversas variáveis, a saber:


Variáveis Geográficas



O produto será lançado inicialmente na Região Sudeste, com foco específico no eixo RJ-SP-BH, por serem as maiores cidades em tamanho e em densidade populacional, com uma grande concentração nos centros urbanos.




a) Variáveis Demográficas

O público-alvo do produtosão os apreciadores de uma boa cerveja gelada, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino (logo a variável não é levada em conta), com idade entre 18 e 35 anos, com renda individual entre cinco e dez salários mínimos.




b) Variáveis Psicográficas


Os estilos de vida dos possíveis compradores do produto serão experimentadores – jovens que estão sempre propensos àexperimentação de novidades - e os maduros satisfeitos, que dão preferência à funcionalidade e ao valor agregado do produto.




c) Variáveis Comportamentais


O lançamento do produto aproveitará a ocasião da Copa do Mundo 2002, como suporte para sua campanha.


Outro ponto de apoio do produto serão seus benefícios: a economia e a praticidade, pois dispensam o uso de geladeira e/ou...
tracking img