Plano de intervençãopara sexto ao nono ano tema ensino religioso

625 palavras 3 páginas
A educação e sua história A história da educação iniciou de uma forma diferente do que se poderia imaginar na pedagogia, e não como uma especialidade temática da história. Esse procedimento teria se originado na Europa e Estados Unidos, vinculado nas escolas normais e aos cursos formadores de professores. Os historiadores, até muito recentemente, pouco se interessavam a respeito dos problemas referentes da educação.
Voltando no inicio da história da pedagogia (século dezoito e dezenove) é possível detectar as causas desse primeiro vinculo. Os estudos históricos realizam-se por meio da escola orientados com o objetivo de formar técnicos e cidadãos, em duas vertentes: educação instrução e matrizes teóricas. A história persuasiva, teoricista unificava classes sociais, pouco abordando as instituições educativas em suas singularidades. Assim, a educação é patrocinada por diferentes instituições, família, escolas, fábricas, exército, prisão etc. Foi tratada sem que houvesse qualquer distinção, abordada através de modelos ideais nos quais passava a caber, amparadas nos grandes mestres da filosofia.
Para nós educadores e indispensável que sejamos consciente críticos e capazes de compreender sua atuação na escola e nos aspectos de continuidade principalmente visando a ruptura a seus antecessores a fim de agir de maneira intencional e não meramente e não de intuição ou acaso. Com o filme terra em transe, podemos fazer uma congregação harmônica dos caos histórico artista e poético do Brasil labiríntico desvendando e reinventado pelo protagonista do cinema novo e pela revolução total e cotidiana maquinada por ele. Com o texto de Ana Paula Hey Afrânio Mendes, podemos compará-lo com a nossa história da educação brasileira, na época do regime militar. Neste período anterior ao golpe os instrumentos militar de 1964 foi fortemente marcado pela campanha em defesa da escola publica. Nos de 1964 á 1985 sem duvida aconteceu uma dos significativos e transformadores da

Relacionados