Plano de Gerenciamento do Projet1

12811 palavras 52 páginas
Plano de Gerenciamento do Projeto
Nome do projeto: Sustentabilidade à rede de supermercados A. – Loja 1
Nome do gerente ou líder do projeto: Ivan S.
Data: 11.08.2011 No da versão do documento: 1.0

1. Prefácio
Este documento tem como objetivo integrar todas as áreas de conhecimento do projeto Sustentabilidade à Rede de Supermercados da Rede A. – Loja 1, com informações sobre as estratégias e ferramentas para planejar, executar, monitorar, controlar e encerrar o projeto conforme metodologia adaptada dos princípios e padrões de gerenciamento de projetos do PMBOK do PMI.

Este documento é de autoria do gerente do projeto – Ivan S. – e será atualizado conforme o necessário para alinhar as decisões sobre os diversos componentes desta documentação.

2. Resumo do projeto
Recentemente os temas referentes ao meio ambiente e à responsabilidade social vêm ganhando força na mídia e no mercado. Isso fez com que a mentalidade do consumidor começasse a mudar, gerando novas oportunidades de negócio para as empresas em geral, especialmente para o varejo. Este projeto almeja exatamente a execução do processo de transformação da rede de supermercados A. de um varejo comum para uma loja ambientalmente responsável e preocupada com o ambiente. O projeto irá implantar práticas de sustentabilidade em uma das lojas da rede, conforme condições definidas no Termo de Abertura, que se encontra no Anexo A.

3. Objetivos do projeto
Estabelecer um diferencial competitivo frente aos supermercados locais de pequeno, médio ou grande porte, imediatamente após a implantação de práticas sustentáveis.
Atender a requisitos legais que estão previstos para início em São Paulo em meados de 2012.
Servir como piloto às outras seis lojas da rede.
Aumentar em 10% o número de clientes da rede por meio de iniciativas de marketing “verde”, a partir de seis meses da implantação das práticas sustentáveis.
Concluir o escopo para as práticas de sustentabilidade (implantação física e material de marketing) de

Relacionados