Plano de estudo- geografia bibiblica

2388 palavras 10 páginas
FACULDADE EXECUTIVE DE EDUCAÇÃO E TEOLOGIA DO AMAZONAS - FAEETAM

PLANO DE ESTUDO
GEOGRAFIA BÍBLICA

MANAUS 2012
FACULDADE EXECUTIVE DE EDUCAÇÃO E TEOLOGIA DO AMAZONAS - FAEETAM

Professor: Rogério Lima

PLANO DE ESTUDO
GEOGRAFIA BÍBLICA

MANAUS 2012
1. O que é Geografia Bíblica
R= É a ciência que tem por objetivo o estudo da terra em sua forma, acidentes físicos, clima, produções, populações, divisões políticas, etc. É a parte da geografia geral cujo objetivo é o conhecimento da superfície da terra relacionadas com a Bíblia.

2. O que é Cartografia? Para que serve?
R= É a ciência dos mapas. São excelentes auxílios ao estudo da Geografia Bíblica. Os mapas funcionam como esclarecedores e facilitadores de localização de acidentes, desertos, mares impérios, etc.

3. Qual o objetivo da Geografia Bíblica conforme a apostila?
R= É o conhecimento da superfície da terra relacionadas com a Bíblia.

4. Comente sobre a História pós-diluviana.
R= Após o dilúvio os descendentes de Sem povoara, as regiões asiáticas e ocupara grande parte do território entre Jafé e Cão. Os descendentes de Cão se estabeleceram na África, no litoral Mediterrâneo e da Arábia e na Mesopotâmia, foram notavelmente poderosos e foram a base dos povos que mais relações tinham com os Hebreus, sejam como amigos ou inimigos. Os descendentes de Jafé formaram os povos indo-europeus ou arianos, tornaram-se raças dominantes do mundo moderno. Decorridos 120 anos depois do dilúvio, os habitantes de Sinar começaram a construir uma torre, pois se encheram de orgulho e queriam chegar ao céu, mas, Deus condenou sua arrogância e confundiu-lhes a língua que falavam e os dispersou por diversas regiões, daí em diante a torre ficou conhecida como Babel que na tradução Hebraica quer dizer confusão. Há uma probabilidade que a torre de Belus, na cidade de Babilônia, haja sido a culminação de Babel.

5. Conforme descrito na apostila, quais os países do mundo antigo? Fale um pouco sobre

Relacionados