Plano De Ensino Processo Civil II WFSN 1

2056 palavras 9 páginas
PLANO DE ENSINO
1. IDENTIFICAÇÃO:
Curso: DIREITO
Período Letivo: 1/2015
Disciplina: DIR PROCESSUAL CIVIL II
Período do Curso: 4 º Semestre
Horário: Noturno 19h15 – 22h00
Carga horária semestral: 60 h/a
Carga horária semanal: 3 h/a
Professor (a): Waldemar Ferreira de Souza Netto
Graduação e Titulação: Direito. Especialista em Direito Empresarial e Direito Econômico (UFJF). Especialista em Direito Notarial e Registral (Centro Universitário IESB e INOREG). Especialista em Direito Militar (UCB e Ministério da Defesa – Cátedra UNESCO).
Contato
E-mail: waldemarferreira.advocacia@gmail.com

2. EMENTA:
A disciplina visa, especificamente, o estudo dos atos processuais, do processo de conhecimento e de seus respectivos procedimentos. (E-MEC)

3. OBJETIVOS:
3.1. Geral:
A disciplina destina-se a proporcionar ao aluno o contato mais aprofundado diante do estudo dos atos processuais e seus respectivos procedimentos.

3.2. Específicos
a) Viabilizar a percepção e elaboração de conhecimento, por meio de leituras, debates, seminários e estudo de acórdãos dos Tribunais Superiores.
b) Oportunizar aos alunos a conquista de um nível superior de leitura e de escrita de textos jurídicos e acadêmicos.
c) Contribuir para o exercício das habilidades intelectuais, a partir das quais, os(a) alunos(a) se orientarão nos embates não só do exercício profissional, mas, também, nas questões atinentes à diversidade étnico-racial, meio ambiente, pluralidade cultural, entre outras, no que couber.

4. CONTEÚDOS:
O conteúdo programático: Atos processuais: noções preliminares; fatos e atos processuais; atos processuais: conceito, princípios e classificação; atos do juiz: sentença, decisão e despacho; atos do escrivão ou do chefe de secretaria, atos de documentação, atos de comunicação. Atos de fora da comarca: carta de ordem, precatória e rogatória. Atos de movimentação. Citação: conceito, suprimento, modalidades (via postal, por oficial de justiça e por edital). Intimação: conceito, forma e

Relacionados