Plano de ensino futebol de campo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Instituição: ONG Centro Social e Esportivo Amando,Vivendo e Aprendendo
Município: Jaboatão dos Guararapes
Quantidade de alunos: 25
Faixa Etária: 12 a 15anos
Local: Campo de futebol do bil, em barra de jangada.
Turno: Matutino
Dias de Terças e Quintas.
Carga Horária trimestral: 48h/aula Carga Horária Semanal: 4h/aula

2. EMENTA
Oaprendizado do futebol de campo, através de um desenvolvimento formador, voltado para um aprimoramento e aperfeiçoamento dos princípios básicos. Resultando em além de jogadores, seres conscientes devalores.

3. JUSTIFICATIVA
A importância de proporcionar um aprendizado, fundamental para desenvolvimento social através do esporte futebol. Levando os aluno a adquirirem conhecimento do própriocorpo e de seu desenvolvimento, facilitando um ensino de valores e respeito, tolerância e cooperação. Promovendo hábitos saudáveis, possibilitando trabalhar diversas manifestações de cultura corporal.4. OBJETIVO GERAL:
Desencadear um processo coletivo de construção de uma prática pedagógica reveladora de pessoas críticas e conscientes, priorizando os valores humanos e cristãos: ética,respeito, justiça, comprometimento, responsabilidade, solidariedade compartilhada e cooperação, promovendo um desenvolvimento esportivo numa inserção sócio-transformadora.
4.1 OBJETIVO ESPECIFICO:Desenvolver as atividades básicas do futebol de campo, bem como aumentar sua capacidade intelectual e social através de atividades físicas cooperativas.

5. CONTEÚDO PROGRAMATICO
Jogocooperativo (futebol).
CONTEÚDOS:
Jogo cooperativo: Participação e colaboração na aprendizagem dos princípios básicos do futebol de campo, aprimorando habilidades essenciais como passe, chute,lançamentos, domínio, cabeceio, etc..participação e colaboração dos alunos em grupos, para uma melhor aprendizagem do jogo.

6. PROCEDIMENTO METODOLÓGICO:
A construção das aulas terá como base a...
tracking img