Plano de Comunicação - LUV Hostel

1988 palavras 8 páginas
VANESSA GOMES DE QUEIROZ

PLANO DE COMUNICAÇÃO - LUV HOSTEL

OBJETIVO
O presente Plano de Comunicação tem como objetivo desenvolver uma estratégia de lançamento da marca da empresa LUV Hostel, posicionando-a no mercado e construindo uma imagem que transmita de forma sólida seus valores como empreendimento jovem e com conceito diferenciado.
Neste primeiro momento, o Plano de Comunicação irá concentra-se na divulgação do lançamento da marca LUV e apresentar o Hostel como novo entrante no mercado. Em um segundo momento, deverá dividir seu suas ações em duas frentes:
a) Frente Interna: Um ponto importante na gestão do negócio é manter o LUV Hostel como uma opção de serviço descontraído e voltado exclusivamente para jovens. Desta forma, será necessário desenvolver um trabalho de engajamento com os colaboradores, a fim de construir um posicionamento uniforme por parte destes, através da comunicação de um conjunto forte de valores que possa orientar e alinhar uma postura uniforme e condizente com a proposta de negócio.
b) Frente Externa: Irá concentrar-se em ações de divulgação do Hostel como opção de hospedagem em veículos especializados e no trabalho de assessoria e relações públicas mais concentrada na divulgação dos eventos e na geração de mídia espontânea.

JUSTIFICATIVA
O LUV Hostel é um empreendimento que traz um novo conceito em hospedagem do tipo albergue. Com dois tipos de acomodações que constituem seu principal diferencial em relação aos concorrentes, o Hostel terá como alvo o segmento de mercado de jovens de 18 a 25 anos, classe A, que buscam a experiência de hospedagem coletiva, porém sem perder alguns confortos de um hotel.
As acomodações serão feitas em quartos de containers e kombis antigas adaptadas, que são o principal conceito do negócio. Além disso, o albergue funcionará também como espaço para festas – promovidas pela equipe de comunicação da empresa - , que servirá não apenas como um side business, mas como estratégia importante de

Relacionados

  • nenhum
    347 palavras | 2 páginas